Claws Mail é um leitor de e-mail cliente e notícias, escrito em GTK. Ele tem uma interface simples e intuitiva, permitindo ao usuário gerenciar seus e-mails com facilidade. Mais opções em relação as preferências foram disponibilizadas, o Claws nesta versão esta mais polido e consumindo menos recursos do que os clientes de e-mail mais populares. Saiba como instalar o Claws Mail no Ubuntu, Debian, Fedora, Linux Mint, Mageia, Manjaro, ou em qualquer distribuição Linux.
Nota: Este processo de instalação, utiliza tão somente o código fonte disponibilizado pelo projeto Claws Mail.
Agora é possível ver o tamanho dos anexos, é possível copiar pastas de nível superior e transformar todas elas em pastas comuns. Também possível marcar tudo como não lido recursivamente através de um novo menu, essa marcação pode agora ser feita em cada pasta, como também de forma geral.
Na barra de ferramentas agora é possível marcar, desmarcar, bloquear, desbloquear, marcar todos como lido ou como não lidos, ignorar, excluir ou duplicar. Além dos recursos que estamos acostumados a ver, ele também conta com plugins que adicionam funções extras, os devs também realizou muitas melhorias de UI e agora há suporte total para o nosso idioma, além disso também é possível usar além do Inglês e Espanhol os idiomas Catalão, Dinamarquês,Holandês, Francês, Alemão, Húngaro, Italiano, Bokmål norueguês, Russo, Espanhol, Sueco, Chinês Tradicional e Turco.
Caso precise de mais informações sobre plugins, confira a página abaixo:
Instalando o Claws no Linux
Comando exemplo para Debian, Ubuntu, Linux Mint e derivados. Lembre-se que algumas distribuições como o Debian, o sudo não vem habilitado por padrão, neste caso você terá que executar os comandos com o usuário Root, ou se preferir, pode instalar e habilitar o sudo.
Download do código fonte:
Agora vamos instalar:
Caso você esteja instalando o Claws Mail no Debian, Ubuntu ou Linux Mint, há um comando adicional para verificar se as dependências estão corretas, para checagem, execute: