Lançado a nova versão do navegador Opera, a versão 60.0.3255.27, nos últimos 4 lançamentos o navegador Opera tem se destacado por sua leveza e também por consumir menos recursos que os mais populares, e como sempre acabou caindo no gosto de muitos usuários GNU/Linux. E é por isso que nesta dica você vai aprender a instalar o navegador Opera 60.0.3255.27 no Ubuntu, Debian ou Linux Mint.
Além disso, ele possui um modo turbo que irá carregar páginas da web mais rápidas em conexões, inclui uma ferramenta de análise de ameaças que o avisará caso você visite um site mal-intencionado.
E como todo bom navegador o Opera conta com os add-ons que como o nome sugere adiciona novas funcionalidades como VPN e economia de bateria se estiver usando o Opera no Notebook ou dispositivos portáteis.
Instalando o navegador Opera no Ubuntu, Debian ou Linux Mint
Para instalar o Opera execute os comandos abaixo no Debian, Ubuntu e suas derivações. Vale lembrar que nos repositórios oficiais o Opera só suporta arquitetura de 64 bits, e que o Debian não vem com o sudo habilitado, neste caso você deverá executar os comandos como Root:
cd ~/Downloads/
wget -c https://download2.operacdn.com/pub/opera/desktop/60.0.3255.27/linux/opera-stable_60.0.3255.27_amd64.deb
Agora vamos instalar o pacote baixado:
sudo dpkg -i opera-stable_60.0.3255.27_amd64.deb
Por fim, execute o comando abaixo para que seja verificado a instalação e se é necessário alguma dependência extra:
sudo apt-get install -f