O termo “hacking” tem conotações muito negativas, mas só até que o papel de um hacker ético seja totalmente compreendido. Os hackers éticos são os bons do mundo dos hackers, aquele que usa o “chapéu branco”.
E então, o que o papel de um hacker ético quer dizer exatamente?
Em vez de usar seus avançados conhecimentos de informática para atividades nefastas, hackers éticos ou hackers de chapéu branco identificam as vulnerabilidades do sistema e pontos de acesso que podem ser usador por invasores e assim impedem o acesso indesejado a redes e sistemas de informação. Isso não só os ajuda a ganhar muito dinheiro, mas também os mantém afastados de encarar um longo tempo na cadeia.
Os testes de penetração estão se tornando cada vez mais importantes para organizações de todos os portes, já que as violações de segurança continuam a crescer tanto na frequência como na quantidade de danos causados. O Certified Ethical Hacker (CEH) é uma credencial de nível intermediário oferecida pelo Conselho Internacional de Consultores de Comércio Eletrônico (EC-Council).
Para os profissionais de TI que pretendem expandir os seus conhecimentos nessa área, a credencial CEH do Conselho da CE oferece uma sólida base de conhecimentos especializados. O CEH fornece cursos completos de treinamento ético de hacking e segurança de rede afim que você aprenda a atividade hacking de chapéu branco.
É adequado para candidatos que querem se familiarizar com as mais recentes ameaças de segurança, vetores de ataque avançados e demonstrações práticas em tempo real das mais recentes técnicas de hacking, ferramentas, truques, metodologias e medidas de segurança.
O que é a credencial CEH?
Os titulares de credenciais da CEH possuem habilidades e conhecimento sobre práticas de hackers nas seguintes 18 áreas, tais como:
- Introdução ao Hacking Ético
- Footprinting e Reconhecimento
- Redes de Varredura
- Enumeração
- Hacking do Sistema
- Ameaças de Malware
- Sniffing
- Engenharia Social
- Negação de Serviço
- Sequestro de Sessão
- Hacking de Servidores Web
- Hacking de Aplicações Web
- Injeção de SQL
- Hacking de Redes Wireless
- Hacking de Plataformas Móveis
- Evadir IDS, Firewalls e Honeypots
- Computação em Nuvem
- Criptografia
E como funciona a certificação para ser um Hacker Ético?
O Certified Ethical Hacker Training Program consiste em 18 módulos e abrange 270 tecnologias de ataque, bem como imita cenários da vida real em 140 laboratórios. O curso é executado em um programa intensivo de cinco dias.
A prova final dura 4 horas sendo composta por 125 perguntas de múltipla escolha. Ela é oferecido no ECCExam e no Vue Testing Center. Embora o EC-Council ofereça formação para a sua certificação CEH (conforme listado acima), os profissionais de TI têm uma variedade de outras opções de materiais de estudo, incluindo vídeo e livros.
Para obter mais informações por favor acesse o botão abaixo, leia atentamente todas as informações e boa sorte na sua jornada, seja um hacker do bem.