Suicide Linux: algo inusitado no mundo Linux

Suicide Linux: algo inusitado no mundo Linux

O Suicide Linux, é uma brincadeira em forma de um jogo, de um desenvolvedor Linux que já dura muitos anos. Todos nós sabemos que há comandos perigosos, que não devem ser executado em distribuições Linux. Dito isso, temos até uma lista com os comandos mais perigosos do Linux.

Mas, voltando ao Suicide Linux, ele é uma grande brincadeira que vai ajudar você a nunca mais errar um comando em nenhum Terminal Linux. No entanto, não precisa se assustar, o Suicide Linux não é ativado por padrão, você precisa instalar o app no sistema.

Funcionamento do Suicide Linux

Como dito antes, ele é um jogo, hoje em dia quando erramos um comando no Terminal ele exibe como ver o ajuda dos comandos e até, em alguns casos, cita exemplos de usos corretos. Mas quando há o Suicide Linux instalado, ao errar o comando ele executar um comando fatal, o rm -rf /.

Este comando apaga toda a raiz do seu sistema limpando o seu HD completamente. Qualquer comando que você digitar errado o sistema que você está utilizando será totalmente apagado. Desta forma, isso justifica o nome. Se você quer saber mais, consulte a página do projeto.

Emanuel Negromonte Autor
Autor
Jornalista especialista em Linux a mais de 20 anos. Fundador do SempreUpdate e entusiasta do software livre.