Aparentemente, o Twitter quer implementar um novo recurso em sua plataforma. Supostamente, a empresa trabalhando em um novo recurso chamado Artigos, que pode permitir que os usuários criem postagens longas, semelhantes a blogs. Essas postagens, claro, excederiam o limite atual de 280 caracteres por tweet.
Twitter pode lançar recurso que permite postagens como as dos blogs, bem longas
O possível recurso de Artigos foi descoberto e compartilhado pela primeira vez no Twitter por Jane Manchun Wong, que vem expondo os próximos recursos do aplicativo há alguns anos. O Tweet, que você pode acompanhar abaixo, diz: “O Twitter está trabalhando em “Artigos do Twitter” e na capacidade de criar um no Twitter Possibilidade de um novo formato longo no Twitter“.
Atualmente, não há muitas informações sobre o novo recurso Artigos. Não há detalhes sobre quando podemos esperar o novo recurso e se ele estará disponível para todos os usuários do Twitter ou será limitado apenas a indivíduos específicos. Também não há menção se os artigos serão ou não monetizados.
A julgar pelas respostas abaixo do tweet de Jane Manchun Wong, as pessoas têm opiniões diferentes sobre o possível recurso de Artigos.
De acordo com alguns usuários do Twitter, os Artigos tornariam o Twitter mais um site de blogs, semelhante ao Medium, aponta o PhoneArena. O Medium é uma plataforma de blog que foi originalmente projetada para postar textos maiores que o limite de caracteres do Twitter.
Textos mais longos no Twitter
Para alguns usuários, introduzir a opção de criar posts semelhantes a blogs possivelmente reduziria a taxa de engajamento no Twitter. O PhoneArena cita, por exemplo, que um usuário do Twitter chegou a alegar que um artigo não seria capaz de obter o número de impressões e engajamentos que os tópicos do Twitter fazem.
No entanto, nem só de engajamento vivem os usuários e, claro, que muitos usuários da rede social apoiam a ideia de introduzir postagens longas no Twitter. De acordo com o PhoneArena, um usuário do Twitter até respondeu que preferiria usar isso em vez de manter seu próprio site.
Com usuários amando a ideia e outros nem tento, talvez precisemos do recurso funcionando para ver se ele atinge os índices, ou não. A verdade, é que trazendo engajamento, ou não, o recurso é uma excelente adição à plataforma.
Esperamos que o Twitter implemente mais esse recurso, em breve, deixando muitos de seus usuários mais felizes em poderem escrever além dos 280 caracteres.
Via: PhoneArena