Ubuntu Real-Time otimizado para CPUs Intel Core é anunciado pela Canonical

ubuntu-real-time-otimizado-para-cpus-intel-core-e-anunciado-pela-canonical

A Canonical, empresa por trás da popular distribuição Ubuntu Linux, anunciou a disponibilidade de kernels Ubuntu Real-Time otimizados em processadores Intel Core com suporte TSN e TCC. A empresa, no início deste ano, em fevereiro, anunciou a disponibilidade geral do kernel do Ubuntu em em Real-Time para usuários do Ubuntu 22.04 LTS (Jammy Jellyfish) com uma assinatura do Ubuntu Pro.

Esse kernel em Real-Time, fornece às empresas segurança e confiabilidade de ponta a ponta para suas cargas de trabalho com limite de tempo. Agora, a Canonical otimizou seu kernel Ubuntu RT para silício Intel, permitindo que as empresas aproveitem o poder do Linux para uma ampla gama de casos de uso, incluindo cargas de trabalho Telco, sistemas de automação para o chão de fábrica e equipamentos médicos que salvam vidas.

Com o suporte do Ubuntu em tempo real otimizado em silício Intel de ponta, as empresas podem lidar com as cargas de trabalho mais exigentes.

A colaboração da Canonical com a Intel nos permite fornecer uma estrutura confiável e segura para desenvolvedores e fabricantes, garantindo a longevidade e o sucesso de seus dispositivos no campo.

Cindy Goldberg, vice-presidente de alianças de silício da Canonical

Kernel Ubuntu Real-Time otimizado para CPUs Intel Core

Com esta expansão do kernel Ubuntu em Real-Time, a Canonical atende à crescente necessidade de recursos em tempo real entre as empresas que desejam melhorar a eficiência, otimizar as operações e garantir a confiabilidade de seus sistemas de missão crítica.

A empresa diz que seu kernel Ubuntu otimizado em Real-Time para Intel SoCs impulsionará a inovação, agilizará as operações, aumentará a eficiência e proporcionará produtividade ideal. A solução é compatível com processadores Intel Core com Intel Time Coordinated Computing (Intel TCC) e Intel Time Sensitive Networking (TSN).

Enquanto o suporte Intel TSN garante prioridade de processamento e rede para cargas de trabalho e aplicativos sensíveis ao tempo, o suporte Intel TCC prioriza o acesso ao cache, memória e rede para cargas de trabalho em tempo real.

Como está disponível para a série de sistemas operacionais Ubuntu 22.04 LTS com suporte de longo prazo, a Canonical também promete até 10 anos de atualizações de pacotes para seu kernel Ubuntu em tempo real nos processadores Intel. Para começar a usar o Ubuntu em Real-Time nos SoCs da Intel, visite o site oficial. Esperamos que essa adição deixe muitos usuários felizes. Estamos falando de uma expansão mais do que necessária para os usuários do Ubuntu.

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile