Recuperação de ISO

Versão 2.06s4 da ferramenta de recuperação de ISO Super Grub2 Disk é lançada com suporte Btrfs

Lançamento: Super Grub2 Disk 2.06s4 System Rescue Tool recebe suporte a Btrfs

Uma nova versão da ferramenta de recuperação de ISO live do sistema Super Grub2 Disk foi lançada! O Super Grub2 Disk ajuda você a inicializar quase qualquer sistema operacional quando ele falha na inicialização, foi lançada com novos recursos e melhorias.

Super Grub2 Disk 2.06s4

Esse lançamento ocorre quase cinco anos desde o último lançamento estável do Super Grub2 Disk, mas o desenvolvimento nunca parou e a nova versão estável acaba de chegar para todos e com muitas novidades.

A nova versão do Super Grub2 Disk introduz suporte ao sistema de arquivos Btrfs, suporte para inicialização em mais sistemas operacionais, como GNU/Hurd (baseado em Debian) e ReactOS, e suporte para inicialização em sistemas Linux a partir da partição /boot.

O Super Grub2 Disk 2.06s4 também adiciona novas opções específicas do sistema operacional, como arquivo EFI em partições EFI, FreeBSD, FreeDOS, GNU/Hurd, Linux, Mac OS X/Darwin, MS-DOS, ReactOS, Windows 98/ME, Windows NT/2000/XP, bem como Windows Vista e sistemas operacionais Windows mais recentes ao usar a opção “Inicializar manualmente”.

Imagem com a interface do Grub2 Disk

Com um novo visual, a nova versão estável do Super Grub2 Disk apresenta suporte para rótulos de partição, binários Debian e Ubuntu Secure Boot atualizados para funcionar em sistemas UEFI atualizados ou recentes, geração de arquivo de fonte Unicode refatorada e a capacidade de forçar dispositivos a atualizar após habilitar drivers de disco nativos.

De acordo com os desenvolvedores:

Esta é a primeira versão estável que vem com SecureBoot habilitado graças ao Grub do Debian. Se o disco não for capaz de inicializar corretamente, você pode querer desligar o Secure Boot e, em alguns casos especiais, usar as versões clássicas que não têm SecureBoot de forma alguma.

Correções

Além das adições feitas nessa nova versão, ela também corrige o uso do arquivo unicode.pf2, adiciona a capacidade de pesquisar arquivos grub.cfg em partições EFI, corrige o rótulo entre aspas no arquivo diskpartchainboot.cfg e adiciona novas traduções de idiomas, incluindo chinês tradicional, húngaro, japonês e polonês.

“Excluindo kernels muito personalizados de estudantes universitários, o Super Grub2 Disk pode autodetectar e inicializar quase todos os sistemas operacionais”. Confira a página de anúncio de lançamento para mais detalhes sobre as alterações incluídas na versão Super Grub2 Disk 2.06s4, que está disponível para download na mesma página que imagens USB ou CD-ROM inicializáveis, imagens autônomas ou arquivos zip binários e de origem para uso offline.

Esperamos que as adições da nova versão deixem os usuários ainda mais satisfeitos!

Via: 9to5Linux

Acesse a versão completa
Sair da versão mobile