in

Liquid Mode da Adobe torna os PDFs mais legíveis em dispositivos móveis

Ele funciona usando machine learning em segundo plano.

A Adobe anunciou uma atualização (Liquid Mode) para o Acrobat Reader que supostamente resolverá o problema da experiência de leitura ruim dos PDFs em dispositivos com telas menores.

O novo recurso Liquid Mode aproveita a mesma inteligência artificial Sensei que a empresa está usando para construir ferramentas que podem limpar gravações de áudio e detectar se uma foto foi alterada.

Liquid Mode da Adobe torna PDFs mais legíveis

O Liquid Mode pode ser ativado com o toque de um botão na versão mais recente do aplicativo Acrobat Reader. Ele funciona usando machine learning em segundo plano que analisa o layout do arquivo PDF que você abriu e determina como reformatar texto, gráficos e tabelas para melhor visualização na tela de um smartphone. Ele também criará seções recolhíveis e ajustará o espaçamento entre linhas, palavras e caracteres de acordo com suas preferências.

Liquid Mode da Adobe torna os PDFs mais legíveis em dispositivos móveis
A Adobe anunciou uma atualização para o Acrobat Reader que supostamente resolverá o problema da experiência de leitura ruim dos PDFs em dispositivos com telas menores. Imagem: Adobe.

A Adobe decidiu construir a funcionalidade após realizar uma extensa pesquisa sobre a experiência do usuário. A empresa descobriu que 65% das pessoas nos Estados Unidos consideram a leitura de PDF no celular uma experiência frustrante; e 45% nem se preocuparam em ir além das primeiras páginas.

É importante notar que o Liquid Mode não funciona em arquivos PDF digitalizados e ainda não reconhece formulários ou apresentações de slides. O Liquid Mode é limitado a PDFs com menos de 10 MB ou 200 páginas de comprimento.

A Adobe diz que você precisa de uma conexão com a internet para que o recurso funcione; a empresa precisa enviar arquivos para seu serviço Document Cloud (requer muito poder computacional).

Para obter o Liquid Mode, você precisa usar o aplicativo Acrobat Reader no iOS e Android; mas a empresa diz que também o trará para o desktop em um futuro próximo.

Fonte: Tech Spot

GitHub para Android e iOS agora processa Markdown, imagem e PDFs

Site CleverPDF converte rapidamente seus arquivos PDF em praticamente qualquer formato!

Faça edição de PDF com a ferramenta PDF Mix Tool 0.5