Lista colaborativa de IPTV permite assistir a mais de 7500 canais de TV aberta de todo o mundo

A lista é decanais abertos com transmissão liberada

Um projeto colaborativo permite acessar uma lista de IPTV com mais de 7500 canais de TV aberta de todo o mundo. Chamado de iptv.org, ele permite que qualquer pessoa com um aplicativo como Kodi, VLC ou outro capaz de reproduzir streaming possa acessar os conteúdos de forma totalmente gratuita, sem qualquer problema de pirataria.

São canais de vários países que podem ser acessados sem qualquer problema a partir de um aplicativo capaz de fazer a reprodução dos conteúdos. Esses aplicativos você pode baixar acessando um dos links a seguir precisa compatível com listas *.m3u (como VLC Media Player, Plex ou Kodi, entre muitos outros).

Lista colaborativa de IPTV permite assistir a mais de 7500 canais de TV aberta de todo o mundo

Tendo ele ou instalando, basta depois inserir qualquer uma desses URLs a seguir:

Lista de canais ‘para todos os públicos’ (ou seja, sem canais adultos): https://iptv-org.github.io/iptv/index.m3u

Lista completa, com todos os canais coletados: https://iptv-org.github.io/iptv/index.nsfw.m3u

Existem também várias listas de canais separados por categorias temáticas: pode ver a lista completa aqui.

Por outro lado, o projeto IPTV-org não apenas coleta fontes de streaming, mas também EPG’s (‘Electronic Program Guide’, ou guias de programação , que nos permitem saber a todo momento o nome do programa que estamos assistindo). O URL do EPG para canais em espanhol é https://iptv-org.github.io/epg/guides/es.xml.

O repositório oficial do IPTV-org, disponível no GitHub, permite que os colaboradores carreguem as informações em planilhas *.csv que servem como banco de dados do site do projeto. Por ser gerado dinamicamente, qualquer alteração no repositório é imediatamente refletida na web.

Por outro lado, coleta dados de muito mais canais de televisão do que os disponíveis nas listas de IPTV: mais de 30.000, segundo a lista. Simplesmente, os outros 22.500 não possuem uma fonte de streaming online (ou, pelo menos, não foi incorporada ao repositório).

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile