in

Live Caption do Google: suporte a transcrição de mais idiomas à caminho

O recurso Live Caption do Google se prepara para suportar a transcrição de mais idiomas

live-caption-do-google-suporte-a-transcricao-de-mais-idiomas-a-caminho
Imagem: Android Geek

O recurso Live Caption do Google em breve oferecerá suporte à transcrição para mais idiomas. Atualmente, o recurso de acessibilidade só oferece suporte à transcrição de inglês no Android e no Chrome.

- Anúncios -
live-caption-do-google-suporte-a-transcricao-de-mais-idiomas-a-caminho
Imagem: Reprodução | Android Police

Mais idiomas no Live Caption do Google

De acordo com o Android Police, que divulgou um relatório dizendo que o Live Caption está chegando ao Chrome OS, o recurso do Google poderá em breve adicionar suporte para a transcrição de francês, alemão, italiano, japonês e espanhol. A última revelação veio poucos dias depois que o novo recurso Live Caption do Chrome lançou o suporte para transcrever fala em vídeos.

Além disso, uma página de configurações no Chrome OS descreve o que o recurso de acessibilidade pode fazer. “Cria automaticamente legendas para mídia no navegador Chrome. O áudio e as legendas são processados ??localmente e nunca saem do dispositivo”, lê um explicador da Live Caption, que também lista os diferentes idiomas. Nesta tela, você também pode personalizar o tamanho e o estilo de aplicativos e sites que suportam legendas ativas.

“Ao selecionar um idioma, seu Chromebook fará o download dos arquivos de fala do idioma em segundos”, disse o Android Police . “Embora mostre que baixou os arquivos, o Chrome OS ainda não adiciona legendas aos vídeos estrangeiros no YouTube. Também tentei reproduzir mídia em aplicativos Linux (Beta) e Android, mas sem sorte. ”

O recurso Live Caption do Google foi introduzido em 2019 como parte do esforço da empresa para tornar o Android mais acessível. Ele foi implementado pela primeira vez em telefones Pixel com Android 10 e, posteriormente, apresentado a outros dispositivos Android antes de ser disponibilizado no Chrome 89. Se você quiser testar o recurso por si mesmo no Chrome, pode acessar Configurações > Avançado > Acessibilidade .

Com o lançamento iminente dos Chromebooks, é bom saber que o Live Caption em breve receberá um upgrade ao adicionar suporte para vários idiomas. Provavelmente levará várias semanas até que a Live Caption esteja oficialmente disponível para uso no Chrome OS, mas será um grande passo quando acontecer.

Com informações de: Android Police / XDA Developers

Written by Jardeson Márcio

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias.
Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Red Hat Enterprise Linux 8.4 Beta lançado com novos recursos e aprimoramentos

CentOS 7 e RHEL 7 corrigem 11 falhas importantes de segurança

Piora crise de liderança da Free Software Foundation

Richard Stallman volta à Free Software Foundation