in

Live View no Google Maps agora mostra pontos de referência para ajudá-lo a navegar

O Live View se tornou um recurso incrivelmente útil do Google Maps.

O Google Maps introduziu um novo recurso em seu modo de navegação de realidade aumentada Live View. O novo recurso do Google Maps exibirá pontos de referência próximos para que você possa descobrir mais facilmente onde está com base em seus arredores. Assim, da próxima vez que você estiver navegando em uma cidade grande, descobrir que caminho seguir será muito mais fácil.

Com a atualização, o Live View mostrará a distância de certos pontos de referência e em que direção você precisa viajar para chegar lá. Se você está de férias e não está familiarizado com os arredores, ver os pontos de referência próximos é uma ótima maneira de descobrir rapidamente onde você está. O Google disse que o Live View mostrará grandes marcos e “lugares facilmente reconhecíveis”, como parques e atrações turísticas.

Google Maps agora mostra pontos de referência

Além disso, o Google disse que os pinos agora são mais precisos no Live View. A empresa disse que fez melhorias na tecnologia; então, agora os pinos podem levar em consideração a elevação para exibir com mais precisão o pino de destino.

Live View no Google Maps agora mostra pontos de referência para ajudá-lo a navegar
Com a atualização, o Live View mostrará a distância de certos pontos de referência e em que direção você precisa viajar para chegar lá. Imagem: XDA Developers.

Além de mostrar os pontos de referência próximos, o Google disse que os usuários também podem acessar o Live View na guia de trânsito do Google Maps. Assim, o Google disse:

Se você estiver usando rotas de transporte público e tiver uma parte da jornada a pé, pode usar o Live View para encontrar o caminho. Isso é particularmente útil quando você sai de uma estação de transporte público e não sabe para onde ir.

Em suma, o Live View se tornou um recurso incrivelmente útil do Google Maps, combinando imagens do mundo real, aprendizado de máquina e sensores de smartphone do Street View para obter uma visão do nível da rua com direções sobrepostas em realidade aumentada.

Fonte: XDA Developers

Google Maps está recebendo um “modo carro” dedicado

Google Maps adiciona uma camada para rastrear tendências de coronavírus por região