in

Lubuntu 18.04 não poderá atualizar diretamente para o Lubuntu 20.04 Focal Fossa

Não será possível pular da versão LTS atual para a próxima.

Uma má notícia para os usuários da última versão LTS do Lubuntu. De acordo com mensagem publicada pelo Twitter oficial, o Lubuntu 18.04 não poderá atualizar diretamente para o Lubuntu 20.04 Focal Fossa. Isto porque a próxima versão prevista para abril apresentará mudanças importantes. Uma das mais importantes será o suporte completo e aprimorado ao ZFS como raiz.

Entre outras coisas, isso permitirá salvar pontos de controle e restauração como no Windows. Também haverá melhorias internas e algumas delas, embora positivas, podem ser um problema. Isso foi divulgado pelo Lubuntu a partir de sua conta oficial no Twitter. Assim, explicam que ele não pode ser atualizado diretamente do Lubunutu 18.04 para o Lubuntu 20.04.

 

O mais revelador é o terceiro e último, onde eles nos dizem diretamente que a atualização de 18.04 para 20.04 não será suportada. Isso ocorre porque haverá muitas mudanças técnicas, algo que, lembre-se, já aconteceu no Plasma, do KDE 4 ao Plasma 5. Portanto, a equipe do Lubuntu recomenda que deveremos fazer à idéia e dê os primeiros passos agora .

Haverá muitas mudanças técnicas do Lubuntu 18.04 para o Lubuntu 20.04

Atualmente, o IC do Lubuntu não cria mais pacotes para o Lubuntu 18.04. Isso significa que os usuários do 18.04 não podem mais usar o LXQt através de nossos PPAs e devem atualizar para a 19.10: https://lubuntu.me/downloads/

Isso não afeta as instalações atuais da 18.04, apenas os usuários do PPA. Se você não atualizou para uma instalação mais recente do Lubuntu, faça-o o mais rápido possível, ou quando 20.04 LTS estiver disponível.

Atualizações de 18.04 LTS para 20.04 LTS NÃO serão aceitasIsso se deve à grande transição técnica: simplesmente não é possível fazer a transição segura dos usuários sem reinstalação.

Mudança deve ser feita

Lubuntu 18.04 não poderá atualizar diretamente para o Lubuntu 20.04 Focal Fossa

Os usuários do Lubuntu 18.04 devem atualizar para o Lubuntu 19.10, ou seja, se desejam poder atualizar do sistema operacional para o Focal Fossa em abril próximo. A recomendação, portanto, é atualizar o Eoan Ermine em março, um mês antes do lançamento do Focal Fossa e após 5 meses em que os desenvolvedores já corrigiram as falhas mais importantes de 19.10. De qualquer forma, lembre-se de que desta vez você não pode pular da versão LTS para a versão LTS.

Fonte: Ubunlog

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.