Lumina 1.6.2 lançado com Qt-Powered licenciado BSD

O Lumina é o projeto de desktop originalmente iniciado por desenvolvedores de PC-BSD/TrueOS como um ambiente de desktop focado em BSD construído sobre Qt. Quando o TrueOS parou de se concentrar em ser um ótimo BSD de desktop , o desenvolvimento do Lumina parou. Mas para usuários de Linux e BSD que gostam deste desktop Qt leve, o desenvolvimento do Lumina Desktop foi reiniciado alguns meses atrás. Assim, o novo Lumina 1.6.2 acab de ser lançado com Qt-Powered licenciado BSD.

O Lumina Desktop 1.6.1 foi lançado em outubro como a primeira atualização desde janeiro de 2020 e sob novos desenvolvedores e mantenedores. Agora no fechamento do ano temos o Lumina Desktop 1.6.2.

Lumina 1.6.2 lançado com Qt-Powered licenciado BSD

Lumina 1.6.2 lançado com Qt-Powered licenciado BSD

Atualizações nesta versão:

  1. O Lumina-checkpass foi desativado. Eu habilitei isso por engano na versão 1.6.1. Depois de falar com Ken sobre isso, ele me lembrou que isso faz parte do Unified Desktop ainda não acabado. Como tal, não é necessário com as versões atuais e foi desativado por padrão.
  2. A opção “Abrir como raiz” no Lumina-FM agora deve estar novamente disponível para todos os usuários do Lumina Desktop como resultado do próximo item desta lista.
  3. O código qsudo do PC-BSD, TrueOS, Project-Trident foi incorporado ao Lumina-Desktop como um utilitário padrão. Este é um utilitário gráfico que foi originalmente escrito para PC-BSD para quando um aplicativo gui precisava de acesso sudo; historicamente, ele era usado pelo gerenciador de pacotes PC-BSD, no entanto, foi incluído no Lumina daqui para frente. Empacotadores, você pode desativar isso no arquivo de projeto se desejar; no entanto, se você fizer isso, também desativará o recurso ‘Abrir como raiz’ no Lumina-FM como resultado.
  4. O ícone do Painel do Aplicativo e Menu do Usuário agora pode ser personalizado como o ícone do Menu Iniciar. Esta opção está disponível na configuração Lumina em “Opções gerais”.
  5. Um bug que impedia o usuário de definir o tema da janela do Fluxbox no Lumina-Config foi corrigido.
  6. O tamanho inicial padrão do Lumina-Config foi aumentado para tornar a rolagem desnecessária ao iniciar o utilitário pela primeira vez.
  7. O título do Lumina-Archiver exibido na barra de título da janela foi corrigido.
  8. Dois dos ícones Lumina que eram PNGs de baixo grau e foram substituídos por ícones SVG escalonáveis.
  9. Vários Build Scripts para várias distros foram adicionados ao diretório do Lumina Port. Os usuários devem usar os pacotes fornecidos por sua distribuição; no entanto, eles foram incluídos para auxiliar nos esforços de empacotamento para outras distros e como um registro de arquivo do que era necessário para cada distribuição.
  10. Os documentos foram atualizados para refletir que a versão mínima do Qt para o Lumina é 5.12.0.

Downloads e mais detalhes sobre a versão secundária do Lumina Desktop 1.6.2 via Lumina-Desktop.org

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile