Lutris 0.5.3 lançado com a opção D9VK

O gerenciador/plataforma de jogos de código aberto Lutris está na versão 0.5.3 neste fim de semana. Embora o aumento de versão possa não ser significativo, esta atualização traz vários novos recursos e correções. Lutris 0.5.3 lançado com a opção D9VK.

Tornando o Lutris 0.5.3 digno de nota é que agora existe uma opção D9VK para carregar essa biblioteca do Direct3D 9 sobre Vulkan para jogos, uma opção é introduzida para iniciar facilmente o console Wine, suporte para encontrar o driver AMDVLK AMD Vulkan agora que o caminho padrão do Ubuntu é carregado nos locais do carregador do Vulkan ICD para pesquisar e em vários outros aprimoramentos. 

O Lutris 0.5.3 também é particularmente pesado na parte frontal das correções, variando de várias correções de falhas a várias alterações nos elementos da interface do usuário e outras correções. 

Lutris 0.5.3 lançado com a opção D9VK

  • Adicionada opção D9VK.
  • Foram adicionadas opções para ocultar os painéis direito e esquerdo.
  • Adicionado suporte para Discord Rich Presence (a opção estará disponível apenas se você tiver o python-pypresence instalado).
  • Adicionada opção para iniciar o console do Wine.
  • Adicionada opção para ocultar o Lutris no lançamento do jogo.
  • Adicionado carregamento lento para alguns componentes da interface do usuário que buscam dados do Lutris.
  • WINE_LARGE_ADDRESS_AWARE agora está definido como 1 quando o DXVK ou o D9VK está ativado (funciona apenas com compilações fornecidas pela lutris) para solucionar falhas em jogos de 32 bits.
  • Agora, o Lutris deve ser minimizado ao iniciar jogos a partir de atalhos.
  • Um erro agora é exibido quando o Lutris falha ao instalar um corredor.
  • Adicionado o caminho AMDVLK do Ubuntu à pesquisa do carregador Vulkan ICD.
  • O estado do painel direito agora é atualizado após adicionar/remover atalhos.
  • O diretório de trabalho não é mais padronizado para /tmp
  • Módulo PC-Engine comutado de pce para pce_fast.
  • Corrigida falha devido a credenciais inválidas do GOG.
  • Corrigido o erro da interface do usuário que às vezes resultava em mensagens de erro “Nenhum arquivo fornecido”.
  • Corrigido o erro que levava a avisos de caminho quando solicitado a selecionar arquivos.
  • Corrigidas falhas devido a dados inesperados do xrandr.
  • Corrigido o erro que poderia fazer o antialiasing não funcionar em alguns jogos.
  • Classificação corrigida para jogos que começam com uma letra minúscula.
  • Corrigido o erro que fazia com que a sessão do usuário terminasse ao iniciar jogos no Linux Mint.
  • Corrigido o erro no monitor de processo que poderia causar o lançamento de jogos.
  • Corrigido o erro que não permitia ao usuário executar algumas opções e iniciar 
    executáveis externos quando um jogo ainda estava sendo executado e o ESYNC está ativado.
  • Corrigidos problemas com a restauração de arquivos .dll originais ao desativar o DXVK / D9VK.
  • Corrigidas falhas devido à incapacidade de ler as informações do driver da GPU.
  • Corrigida falha quando o diretório de trabalho não está definido.
  • Corrigida a importação de jogos emperrada devido à falha no carregamento de ícones.
  • Corrigidos problemas de carregamento de bibliotecas no Gentoo.
  • Corrigido sandboxing de vinho em sistemas não ingleses.
  • Corrigidos vários problemas com localidades.
  • Fez várias alterações e melhorias no libretro runner.
  • Fez várias alterações e melhorias para o suporte futuro do Flatpak.
  • Fez pequenas alterações no texto da interface do usuário.
  • Atualizado ícone Zdoom
  • Logotipo da Lutris atualizado (melhorias de @ Scout339)

Mais detalhes sobre o Lutris 0.5.3 através do GitHub do projeto.

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Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
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