in ,

m23 Rock 18.2 ferramenta de gestão de rede no Linux adiciona suporte para Ubuntu 18.04 LTS

O m23 Rock deve receber nova atualização em 2020, com o lançamento do Ubuntu 20.04 LTS!

Naren Hachmann desenvolvedor do projeto m23, sistema de gestão de rede de código aberto para Linux, informa a disponibilidade geral do m23 Rock 18.2. Com o lançamento da próxima versão do Ubuntu, acreditamos que uma nova atualização deva sair somente em maio de 2020, com o Ubuntu 20.04 LTS.

Confira o anúncio do M23 Rock 18.2

Com o Ubuntu 18.04 LTS “Bionic Beaver”, mais uma distribuição foi adicionada à lista de sistemas que podem ser instaladas com o m23. Também incluímos um conjunto de ambientes de área de trabalho pré-configurados.
Os usuários do Univention Corporate Server agora podem ter acesso ao m23-App para UCS 4.3 no Univention App Center. E, claro, várias pequenas melhorias foram feitas para tornar o m23 ainda mais fácil de usar.

A partir desta versão, o m23 oferece suporte para o Ubuntu 18.04 LTS como uma distribuição para os clientes, com todos os recursos que você está acostumado. Isso inclui um total de 7 ambientes de desktop pré-configurados: Mate, GNOME3, LXDE, Budgie, KDE, Xfce, assim como o desktop padrão do Ubuntu baseado no GNOME.

As alterações na configuração da área de trabalho feitas pelo m23 no Ubuntu estão limitadas à remoção do ícone de compras e à desativação da primeira caixa de diálogo de início do GNOME. O m23 permite instalar as variantes de 64 e 32 bits, independentemente do ambiente de área de trabalho escolhida.

Virtualização

A virtualização integrada e baseada no VirtualBox recebeu vários aprimoramentos e foi adaptada. As máquinas virtuais (VMs) que foram criadas com o m23 agora também podem ser executadas em um host do Ubuntu 18.04 .

Uma nova opção para a arquitetura da CPU está disponível ao criar uma nova VM a partir da interface m23. A interface m23 agora sempre exibe as credenciais para acessar o console da VM, independentemente do estado atual. Uma tela avisa quando o software de virtualização já foi configurado em um cliente m23.

Mudanças na interface

A interface m23 foi ajustada para dar aos administradores dicas mais claras sobre o estado atual do sistema e otimizar o trabalho com o m23 de outras maneiras. Nos diálogos de seleção para grupos de clientes e para seleções de pacotes que devem ser instalados, os elementos selecionáveis ??agora exibem uma caixa de seleção remodelada.

Na visão geral do cliente, “Repetir tarefas” está disponível como uma opção de recuperação adicional, e também permite reinstalar um número inteiro de clientes ao mesmo tempo. Ao criar um cliente, o endereço MAC agora também pode conter dois pontos, para facilitar a cópia e colagem.

No centro de controle, um novo ícone permite ajustar o cliente que foi adicionado. A caixa de diálogo de pesquisa exibe um texto informativo. Além disso, as animações de espera são exibidas durante a pesquisa e atualização da lista do kernel.

O servidor m23 agora limpa regularmente o cache das listas de pacotes, que são usadas para procurar por pacotes para o cliente correspondente. Isso ajuda a evitar a falta de espaço em disco pequenos, se um grande número de clientes for gerenciado pelo m23.

Se um dispositivo com uma data do BIOS estiver divergente (por exemplo, devido a uma bateria CMOS descarregada), se for um cliente m23, isso pode causar problemas com o certificado SSL. No início da instalação, o cliente m23 agora busca o horário atual do servidor m23 e ajusta seu próprio horário quando há uma diferença maior entre os dois.

O m23 desativou o systemd apt-daily.timer, que pode colidir com os trabalhos de instalação do m23. A instalação base foi estendida pelos pacotes “command-not-found” e “bash-completion”, que tornam o uso da linha de comando melhor.

As pesquisas de pacotes que eram lentas, especialmente com conexão lenta à Internet, serão aceleradas. Devido a um erro, a lista de pacote era baixado a cada nova pesquisa.

Agora, uma vez baixado,a lista de pacote será usado até que esteja desatualizado ou seja atualizado manualmente. Ao atualizar o índice de pacotes, nem sempre apenas a versão mais recente de um pacote Debian era mantida.

Para mais informações consulte o anúncio oficial completo.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

canonical-anuncia-aws-iot-greengrass-para-aumentar-seguranca-dos-aplicativos-linux

Canonical anuncia AWS IoT Greengrass para aumentar segurança dos aplicativos Linux

Regularize o seu dualboot hoje, aproveite a semana do consumidor da GVGMall – Regularize hoje por R$50,13