in

Mabox Linux 20.10 é um Manjaro Spin com Lightweight Openbox WM

Veja toda a beleza do sistema.

Mabox Linux 20.10 é um Manjaro Spin com Lightweight Openbox WM

O criador do Mabox Linux, Daniel Napora, anunciou uma nova versão do Mabox Linux 20.10 “Eithné”, que vem com um kernel Linux 5.4 LTS, tradução de idioma e muitas outras melhorias. Para quem não sabe, Mabox é um sistema operacional baseado em Manjaro Linux inspirado no CrunchBang Linux. Possui o gerenciador de janelas Openbox leve e rápido.

Mabox Linux 20.10 é um Manjaro Spin com Lightweight Openbox WM: o que há de novo?

O Mabox Linux agora está totalmente traduzido para o espanhol. A tradução completa se aplica a todas as ferramentas específicas do Mabox, como o Mabox Control Center, a tela de boas-vindas, o Conky/Tint2 Manager, o Menu/Sidepanels e até mesmo a apresentação de slides do instalador.

Instalador Mabox em espanhol
Instalador Mabox em espanhol

As ISOs específicas de idioma do Mabox Linux também não estão mais disponíveis. Você só pode baixar um ISO disponível e depois selecionar um idioma e teclado específicos no momento da inicialização.

Como o Mabox Linux é uma versão do Manjaro, o Mabox 20.10 apresenta a maioria dos pacotes de software dos repositórios oficiais do Manjaro e o restante do repositório de pacotes do Mabox Linux.

Mabox Linux 20.10 é um Manjaro Spin com Lightweight Openbox WM

Falando em software no Mabox 20.10, a ferramenta de monitoramento de recursos Bpytop agora substituiu o Bashtop, e Yadsu substituiu o Zensu, que fornece front-ends gráficos para su e sudo.

Os componentes do Mabox Linux Desktop também receberam melhorias como painéis laterais e o menu agora permite as seguintes funções:

  • Alterar tamanho e fonte
  • Mostrar ou ocultar ícones
  • Selecione o tema do ícone
  • Escolha o esquema de cores
  • Ajuste o esquema de cores ao seu gosto

Configurações de menu / painel lateral
Configurações de menu/painel lateral
Além disso, o Theme Manager no Mabox agora salva as configurações do menu e do painel lateral, como tamanho, fonte, cores (tema) e ícones.

Aqui estão as outras alterações importantes que o Mabox Linux 20.10 inclui:

  • Melhor manuseio de inicialização automática de serviços/aplicativos;
  • Configuração mais fácil do painel Tint2 com GUI;
  • Menus e help melhorados e novos.

Para obter detalhes completos sobre o que há de novo no Mabox 20.10, você pode verificar as notas de lançamento oficiais.

Se você quiser experimentar o Mabox Linux 20.10, baixe a imagem ISO do repositório oficial ou clique no botão abaixo.