in

macOS Big Sur tem deixado alguns MacBook Pros inutilizáveis!

A nova atualização da Apple tem dado dor de cabeça e certamente não será resolvido pela Apple!

macos-big-sur-tem-deixado-alguns-macbook-pros-inutilizaveis

A Apple mais uma vez resolveu aumentar o seu caixa, e agora é o momento dos modelos Macbook Pros. Para quem não entendeu, a Apple tem lançado atualizações que supostamente levam alguns dispositivos mais antigos ao fim da vida. Pois é, anteriormente os iPhones foram alvos de atualizações que convidaram usuários a fazer uma nova compra. Agora, macOS Big Sur tem deixado alguns Macbook Pros inutilizáveis.

- Anúncios -

No entanto, agora é o momento dos MacBook Pros da empresa. Em suma, os Macbooks Pros são os mais caros do segmento, e são conhecidos por sua alta durabilidade. Com tudo a Apple parece que quer convidar seus clientes fazerem novas compras.

macos-big-sur-tem-deixado-alguns-macbook-pros-inutilizaveis
Imagem Slashgear

macOS Big Sur inutiliza Macbook Pros

Segundo a Apple, a nova versão do sistema tem como foco os computadores ARM da Apple. No entanto, segundo os relatórios, o sistema pode ser instalado nos modelos MacBook Pro de 13 polegadas. Mas, há um detalhe, a data de lançamento deve ser final de 2013 e primeiro semestre de 2014.

Desta forma, computadores fabricado antes do período mínimo recomendado terão problemas. Segundo proprietários ao redor do mundo, após a atualizar para o macOS Big Sur, os computadores antigos apresentam uma tela preta, que gentilmente está sendo chamada de tela da morte.

Essa tela da morte, é um apelido conhecido nosso devido à tela azul do Windows. Na maioria das vezes, essa situação exige uma sequência mágica de teclas para redefinir a NVRAM ou SMC do MacBook Pro. Desta vez, porém, nenhum desses métodos à prova de falhas funciona.

Alguns proprietários tentaram resolver o problema por conta própria e vasculhar os MacBooks danificados para descobrir as coisas. Alguns relataram que conseguiram recuperar seus computadores desconectando a placa de E/S ou removendo o chip HDMI. É claro que nenhuma dessas soluções pode ser considerada uma correção oficial, e poucos proprietários terão as habilidades para tomar essas medidas por conta própria.

Mais importante, seria definitivamente estranho, embora não totalmente inédito, que uma atualização do sistema operacional acabasse danificando a placa de circuito ou componente de um computador. A Apple ainda não fez nenhuma declaração oficial sobre o problema, mas supostamente pediu a alguns proprietários que enviassem seus MacBook Pros para uma autópsia, antes do enterro.

Apple lança sistema operacional Big Sur amanhã

WhiteSur: tenha a aparência do macOS Big Sur no Linux! Saiba instalar no Ubuntu, Linux Mint em qualquer distribuição Linux!

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

PinePhone CE baseado em Linux com KDE Plasma Mobile está disponível para pré-encomenda

KDE anuncia PinePhone KDE Community Edition com Plasma Mobile

Amazon está trocando GPUs Nvidia em favor de seu próprio silício

Amazon está trocando GPUs Nvidia em favor de seu próprio silício