Mageia 6 vai receber um grande pacote de atualizações

O Mageia 6 vai receber um pacote considerável de atualizações, e claro, cheio de novidades. Para alguns a informação é absolutamente normal, para outros, já era tempo. A verdade é que o Mageia 6 já tem quase 1 ano e sem muitas atualizações que causassem impacto, no entanto, tudo mudou e sim, o Mageia 6 vai receber atualizações não só de correções, mas que implementam novidades.

A publicação com essa novidade foi realizada no blog do Mageia pela Patricia Fraser, e nele foi dito logo de cara que a paciência dos usuários do Mageia seriam recompensada, e de fato foi. O Mageia 6 terá QT5, KF5, Plasma, KDE e LXQt (pacotes destaques) e também cerca de 500 pacotes no total, nem daria para citar todos aqui.

Patricia também informou que haverá um atraso de 24 horas na geração do hdlist para evitar que usuários atualizem seus sistemas a partir de repositórios que ainda não estejam totalmente sincronizados com todos testes pacotes. O hdlist é a lista de pacotes, e sua versão, que o sistema de atualização usa para saber se as atualizações estão disponíveis, ele não influencia em nada na sincronização dos espelhos, mas garante que as informações dos pacotes estejam corretas e garanta uma atualização dos pacotes corretamente sem falhas.

E vem mais novidades, após o lançamento do Mageia 6.1 o foco será o Mageia 7, mesmo sabendo que sétima versão do sistema já está em desenvolvimento a algum tempo. Caso você queira mais informações, recomendamos ler o anúncio oficial sobre o grande pacote de atualizações que serão lançados para o Mageia 6 e também os planos para o Mageia 7.

Anúncio oficial do Mageia

Emanuel Negromonte
Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Fedora 30 já tem data de lançamento, e pode haver atrasos

Previous article

Aplicativos para Linux já podem ser executados no Chrome OS

Next article

You may also like

More in Notícias