Mageia 7.1, Emmabuntüs, OPNsense, Network Security Toolkit, Proxmox e Univention Corporate Server (UCS) são atualizados

Por Claylson Martins 8 minutos de leitura

A lista de novas distribuições atualizadas não pára de crescer. O Mageia 7.1, por exemplo, foi lançado com correção Systemd para sistemas AMD Ryzen 3000. Já o OPNsense 19.7 , da família BSD, foi liberado com log remoto, melhorias de regras de firewall e IPsec baseado em rota. As novidades não acabam por aí. Temos novas versões do Network Security Toolkit (NST) baseado no Fedora; o Emmabuntüs, o Univention Corporate Server (UCS) e o Proxmox feitos a partir do Debian. Assim, Mageia 7.1, Emmabuntüs, OPNsense, Network Security Toolkit, Proxmox e Univention Corporate Server (UCS) são atualizados.

Mageia

O Mageia 7 foi lançado no início de julho para esta distribuição Linux derivada do Mandrake/Mandriva. Assim, acaba de ser lançado o Mageia 7.1 para corrigir o suporte do AMD Zen 2. A principal alteração do Mageia 7.1 é uma versão corrigida do systemd para solucionar o problema do RdRand nos processadores AMD Zen 2 (série Ryzen 3000).

A AMD corrigiu o problema com uma atualização da BIOS que, no final da semana passada, eles liberaram para seus parceiros da placa-mãe. Porém, ainda deve demorar alguns dias/semanas para que todas as placas-mãe populares sejam consertadas. Assim, pelo menos neste meio tempo, há o Mageia 7.1. A distro juntando-se ao Pop_OS! liberando ISOs atualizados para ajudar seus usuários do AMD Linux a atualizarem para os novos processadores da série Ryzen 3000 para poderem inicializar o sistema.

Além da versão corrigida do systemd, o Mageia 7.1 também vem com todas as correções de bug/segurança para seus pacotes até este ponto. O breve anúncio de lançamento do Mageia 7.1 pode ser lido no blog da Mageia.

Share This Article
Sair da versão mobile