Maioria dos desenvolvedores de software livre mudaria de emprego

Eles querem empresas modernas que invistam em treinamento.

Eles querem empresas modernas que invistam em treinamento. Em nome dessa inovação, a maioria dos desenvolvedores de software livre mudaria de emprego por melhores condições de trabalho. Assim, os desenvolvedores de código aberto em todo o mundo estão muito dispostos a deixar seus empregos e procuram melhores oportunidades de trabalho. O fator é simples: eles conhecem seu potencial e têm boas razões para a mudança.

Em meio ao que tem sido chamado de grande demissão, muito mais evidente nos Estados Unidos, um relatório do provedor de software de gestão EDB diz que esses desenvolvedores não pensam duas vezes quando se trata de desistir e sair em busca de um novo emprego.

Não muito satisfeito com seu trabalho atual

O relatório, que se baseia em uma pesquisa com mais de 1.400 desenvolvedores de aplicativos e profissionais de TI, operações e gestão de negócios em todo o mundo, mostra que, apesar de estarem um pouco satisfeitos, 44% dos desenvolvedores ainda buscavam opções de mão de obra.

De todos os entrevistados, 10% estavam insatisfeitos com o emprego atual. Por sua vez, 46% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com suas funções atuais, segundo o relatório.

O que motiva a mudança: Maioria dos desenvolvedores de software livre mudaria de emprego

Agora vamos ver as razões que os profissionais de desenvolvimento de software livre ao redor do mundo dão para querer procurar novas oportunidades de trabalho. Por um lado, percebem que existe a possibilidade de alcançar uma carreira profissional melhor do que aquela que estão seguindo. Além disso, a partir de seu trabalho atual, percebem a ausência de tutoria adequada e gostariam de ter maior acesso à formação.

Especificamente, 30% dos entrevistados disseram que mudariam de emprego se a nova empresa oferecesse maior acesso a treinamento e certificações.

Quase metade dos entrevistados diz que mudaria de emprego para melhorar sua carreira de longo prazo. Em 2021, apenas 24% dos profissionais do setor haviam dado esse motivo para decidir mudar de empresa.

Maioria dos desenvolvedores de software livre mudaria de emprego.

Um em cada três desenvolvedores de software livre mudaria de emprego se pudesse acessar tecnologias de ponta em sua nova empresa que não estão disponíveis em sua empresa atual. Há um ano, apenas 16% apostavam nisso, de acordo com uma pesquisa semelhante.

Deve ser lembrado que vários estudos do mercado mundial mostram que menos da metade dos programadores tem diploma universitário, enquanto cada vez mais desenvolvedores estão aprendendo por conta própria e, de fato, o aprendizado online fora da educação formal, para esse setor, está em alta.

Salário e benefícios também incluem quando se quer mudar de empresa. Destaca-se que quase 67% dos pesquisados afirmam ter tido um aumento no volume de trabalho cedido nos últimos 12 meses.

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile