Notícias

04/11/2021 às 13:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Mais uma falha no Facebook afeta Messenger e Instagram

Parece que o Facebook só mudou de nome, as quedas continuam acontecendo

Mais uma falha no Facebook afeta Messenger e Instagram

O Facebook anunciou, recentemente, sua mudança de nome para Meta, mas parece que a mudança foi apenas no nome, já que as interrupções em suas redes sociais continuam acontecendo. Agora, mais uma falha afetou o Instagram e o Facebook Messenger, com início na tarde de ontem e se estendendo até a noite.


Esse novo “apagão” afetou apenas duas plataformas de propriedade da Meta (Facebook). No entanto, esses serviços já sofreram um grande incidente no mês passado. E, essas não foram as únicas vezes que “alguém desconectou os fios”. Esse ano foi repleto de falhas nas plataformas do Facebook, agora Meta.

A falha se espalhou na rede, afetando particularmente o Messenger e o Instagram. As equipes do Facebook comunicaram sobre este assunto, revelando que estavam trabalhando na restauração de serviços. No Twitter, a conta oficial do Messenger escreveu: “Não, seu wi-fi não está fora. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível. #messengerdown”.

Facebook Messenger e Instagram sofrem mais uma queda

Outra falha do Instagram e do Messenger acabou deixando usuários das redes sociais de propriedade do Facebook/Meta. A verdade é que o problema se alastrou por horas. Eu, por exemplo, não consegui enviar algumas mensagens no Instagram, quando entrava no perfil de alguém e clicava em “Mensagem”, uma mensagem de erro aparecia.

Uma vez visualizadas as falhas nas redes sociais, muitos usuários relatam problemas no DownDetector, uma plataforma dedicada a este tipo de problema. Abaixo, podemos ver o aumento de relatórios sobre o Instagram.

mais-uma-falha-no-facebook-afeta-messenger-e-instagram
Imagem: Reprodução | FRAndroid

Os usuários do Messenger também relataram os problemas. Também observamos que era impossível enviar uma mensagem no Messenger por horas, ontem.

mais-uma-falha-no-facebook-afeta-messenger-e-instagram
Imagem: Reprodução | FRAndroid

No Twitter, a famosa hashtag #instagramdown revisitou os Trendings Topics, revelando a insatisfação dos usuários da rede social de propriedade da agora Meta. A #messengerdown também apareceu pelo Twitter!

Para alguns, o Instagram e o Messenger ficaram simplesmente mais lentos para carregar o feed de notícias ou mensagens, para outros, os aplicativos estão completamente inativos. Os problemas foram distintos de usuário para usuários, segundo os relatos.

Esta é a segunda grande interrupção dessas redes sociais em um curto espaço de tempo, já que um grande incidente já havia atingido o Instagram, Messenger, WhatsApp e Facebook no mês passado.

Apesar de o incidente desta vez ter sido menor e afetado menos redes sociais da empresa, ainda assim é um grande problema. Esperamos que algum foco seja voltado para esses problemas e não apenas para a contrução do tão falado metaverso, pretendido pela empresa.

Via: FRAndroid

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.