MakuluLinux 2020 também quer convencer usuários do Windows 7 a mudarem para o Linux

A distribuição do MakuluLinux 2020 foi lançada com base no Ubuntu  e promete um local familiar para usuários de Windows e Linux. Apelidada de “LinDoz”, a série MakuluLinux 2020 é baseada na versão mais recente do Ubuntu 18.04.4 LTS (Bionic Beaver). Além disso, os usuários usufruem do belo e moderno ambiente de desktop Cinnamon do Linux Mint por padrão para fornecer aos ex-usuários do Windows 7 um local confortável, se eles decidirem para migrar do Windows para um sistema operacional baseado em Linux. Portanto, em uma tentativa que quer também convencer usuários do Windows 7 a mudarem para o Linux foi lançado o MakuluLinux 2020.

Os desenvolvedores observam que o LinDoz não foi projetado para ser um clone do Windows, mas um local familiar para usuários de Windows e Linux. Para atingir esse objetivo, os desenvolvedores atualizaram toda a arte, incluindo temas, ícones e papéis de parede, para fazer o MakuluLinux parecer com o Windows 7.

Outra grande mudança na série MakuluLinux 2020 é a troca de uma base Debian GNU / Linux para uma base Ubuntu Linux. A distribuição vem com os principais componentes do Ubuntu 18.04.4 LTS, incluindo o kernel Linux 5.3 HWE, que foi suportado pela Canonical no Ubuntu 19.10 (Eoan Ermine).

MakuluLinux 2020 também quer convencer usuários do Windows 7 a mudarem para o Linux

O MakuluLinux é conhecido por oferecer um desktop GNU/Linux moderno e sofisticado para aqueles que desejam mudar do Windows para o Linux. Portanto, esta versão vem com belas obras de arte, opções de menu exclusivas, além de muitos outros ajustes, otimizações e widgets interessantes.

Comparado às versões anteriores, o MakuluLinux 2020 promete algumas coisas inovadoras para os usuários acessarem determinadas partes da distribuição com mais facilidade, além de suporte imediato para a execução de aplicativos e jogos do Windows por meio do Wine, Steam Play Proton, Flatpak, e tecnologias Snap.

Agora você pode simplesmente clicar duas vezes em um arquivo exe ou msi como faria no Windows e executá-lo. Também foi adicionado suporte à biblioteca de 32 bits para otimizar a experiência do Steam e dos jogos, explicam os desenvolvedores do MakuluLinux.

Se você quiser experimentar o MakuluLinux 2020 “LinDoz”, faça o download da imagem ISO ao vivo de 64 bits agora mesmo, usando o link abaixo. Enquanto isso, você pode vê-lo em ação no vídeo acima, produzido pela equipe do MakuluLinux.

9to5 Linux
Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile