in

Manjaro 18.0 é lançado. Tails e Kali também são atualizados

Para quem procura uma experiência de desktop Arch Linux fácil de usar, o Manjaro Linux – como o Antergos – preenche esse vazio. Assim, o Manjaro está celebrando seu grande lançamento “18.0”. Confira que o Manjaro 18.0 é lançado. Tails e Kali taambém são atualizados.

Novidades da versão

A Manjaro-Illyria 18.0 acabou de ser anunciado com a sua edição de desktop Xfce. O Xfce 4.13 com os componentes mais recentes são enviados em cima de sua pilha baseada em Arch. Para o Manjaro 18.0 tem havido muito polimento na UI/UX.

O Linux 4.19.0 é usado como o kernel padrão com o suporte de hardware mais recente. O Manjaro Settings Manager oferece várias melhorias, o mais novo Pamac e uma variedade de outros pacotes atualizações.

Mais detalhes sobre a versão estável do Manjaro 18.0 podem ser encontrados nos fóruns do Manjaro.

[button href=”https://manjaro.org/get-manjaro/” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Baixar Manjaro[/button]

Kali Linux

Outra distribuição importante, mas que é voltada para testes de segurança, lançou atualização. O Kali Linux é uma distribuição baseada no Debian, com uma coleção de ferramentas forenses e de segurança. O último lançamento do projeto é o Kali Linux 2018.4 que inclui uma nova versão experimental de 64 bits para computadores Raspberry Pi.

O kernel é o 4.18.10, corrige vários bugs, inclui muitos pacotes atualizados e uma imagem experimental de Raspberry Pi 3 de 64 bits. Da mesma forma, foi adicionado o Wireguard. Esta é uma solução VPN segura e fácil de usar e que elimina muitas das dores de cabeça na criação de VPNs.

O Kali Linux 2018.4 também inclui pacotes atualizados para o Burp Suite, o Patator, o Gobuster, o Binwalk, o Faraday, o Fern-Wifi-Cracker, o RSMangler, o Harvester, o wpscan e muito mais

Recovering from a failed Kali WSL instance from Offensive Security on Vimeo.

Mais informações podem ser encontradas no anúncio de lançamento do projeto.

[button href=”https://www.kali.org/downloads/” type=”btn-default” size=”btn-lg”]Baixar Kali [/button]

 

Tails

Uma nova versão do Tails foi lançada. Da mesma forma, o Tails é uma distribuição live baseada no Debian. Portanto, o objetivo é ajudar seus usuários a navegar na Internet anonimamente e contornar a censura. Esta versão é uma atualização padrão de segurança e correção de erros. Assim, o Tails 3.10.1 corrige muitas vulnerabilidades de segurança. Então, você deve atualizar o mais rápido possível. 

Atualizações e mudanças:
  • Ocultada a opção PIM ao desbloquear volumes VeraCrypt, pois o PIM não será suportado para o Tails 4.0
  • Renomeados os botões na caixa de diálogo de confirmação do Tails Installer. Agora, para instalar (ou atualizar) e cancelar será menos confuso; 
  • Atualiza o Linux para 4.8, Navegador Tor para 8.0.3, Thunderbird para 60.2.1. 
Problemas corrigidos:
  • Impedir que o Navegador Tor vazasse o idioma da sessão;
  • impedir que o Software Adicional solicite a persistência de pacotes que já estão configurados como software adicional;
  • impedir que o instalador do Tails falhe ao emitir uma mensagem de erro com caracteres internacionais (não-ASCII); 
  • consertar o suporte VeraCrypt para múltiplas criptografias (cascatas de cifras).

Então, mais informações, capturas de tela e links de download podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto.

 

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.