Manjaro 18.0 é lançado. Tails e Kali também são atualizados

Para quem procura uma experiência de desktop Arch Linux fácil de usar, o Manjaro Linux – como o Antergos – preenche esse vazio. Assim, o Manjaro está celebrando seu grande lançamento “18.0”. Confira que o Manjaro 18.0 é lançado. Tails e Kali taambém são atualizados.

Novidades da versão

A Manjaro-Illyria 18.0 acabou de ser anunciado com a sua edição de desktop Xfce. O Xfce 4.13 com os componentes mais recentes são enviados em cima de sua pilha baseada em Arch. Para o Manjaro 18.0 tem havido muito polimento na UI/UX.

O Linux 4.19.0 é usado como o kernel padrão com o suporte de hardware mais recente. O Manjaro Settings Manager oferece várias melhorias, o mais novo Pamac e uma variedade de outros pacotes atualizações.

Mais detalhes sobre a versão estável do Manjaro 18.0 podem ser encontrados nos fóruns do Manjaro.

Baixar Manjaro

Kali Linux

Lançamento do Kali 2018.3

Outra distribuição importante, mas que é voltada para testes de segurança, lançou atualização. O Kali Linux é uma distribuição baseada no Debian, com uma coleção de ferramentas forenses e de segurança. O último lançamento do projeto é o Kali Linux 2018.4 que inclui uma nova versão experimental de 64 bits para computadores Raspberry Pi.

O kernel é o 4.18.10, corrige vários bugs, inclui muitos pacotes atualizados e uma imagem experimental de Raspberry Pi 3 de 64 bits. Da mesma forma, foi adicionado o Wireguard. Esta é uma solução VPN segura e fácil de usar e que elimina muitas das dores de cabeça na criação de VPNs.

O Kali Linux 2018.4 também inclui pacotes atualizados para o Burp Suite, o Patator, o Gobuster, o Binwalk, o Faraday, o Fern-Wifi-Cracker, o RSMangler, o Harvester, o wpscan e muito mais

Recovering from a failed Kali WSL instance from Offensive Security on Vimeo.

Mais informações podem ser encontradas no anúncio de lançamento do projeto.

Baixar Kali

 

Tails

Logo Tails

Uma nova versão do Tails foi lançada. Da mesma forma, o Tails é uma distribuição live baseada no Debian. Portanto, o objetivo é ajudar seus usuários a navegar na Internet anonimamente e contornar a censura. Esta versão é uma atualização padrão de segurança e correção de erros. Assim, o Tails 3.10.1 corrige muitas vulnerabilidades de segurança. Então, você deve atualizar o mais rápido possível. 

Atualizações e mudanças:
  • Ocultada a opção PIM ao desbloquear volumes VeraCrypt, pois o PIM não será suportado para o Tails 4.0
  • Renomeados os botões na caixa de diálogo de confirmação do Tails Installer. Agora, para instalar (ou atualizar) e cancelar será menos confuso; 
  • Atualiza o Linux para 4.8, Navegador Tor para 8.0.3, Thunderbird para 60.2.1. 
Problemas corrigidos:
  • Impedir que o Navegador Tor vazasse o idioma da sessão;
  • impedir que o Software Adicional solicite a persistência de pacotes que já estão configurados como software adicional;
  • impedir que o instalador do Tails falhe ao emitir uma mensagem de erro com caracteres internacionais (não-ASCII); 
  • consertar o suporte VeraCrypt para múltiplas criptografias (cascatas de cifras).

Então, mais informações, capturas de tela e links de download podem ser encontrados no anúncio de lançamento do projeto.

 

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Chip (Cartão SIM) habilitado com Tor garante comunicação anônima

Previous article

Fedora 29 é finalmente lançado

Next article

You may also like