SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Magic Lantern, um sistema Linux para máquinas fotográficas Canon!

O Linux agora pode ser encontrada em máquina fotográfica da Canon!

Já vimos o Linux em todo lugar que se possa imaginar, mas a verdade é que ainda muita coisa esta por vir. Magic Lantern é um aprimoramento de software que oferece maior funcionalidade para as excelentes câmeras Canon DSLR. O sistema foi criado e distribuído com código aberto, licenciada sob a GPL, para desenvolver extensões para o firmware oficial.

Magic Lantern não é um “hack”, ou um firmware modificado, é um programa independente que funciona ao lado do próprio software da Canon. Cada vez que você inicia sua câmera, o Magic Lantern é carregada a partir do seu cartão de memória. A única modificação que feita foi habilitar a capacidade de executar o software a partir do cartão de memória.

O ML está sendo desenvolvido por entusiastas de fotos e vídeos, adicionando funcionalidades tais como imagens HDR e vídeo, timelapse, detecção de movimento, ferramentas de assistência ao foco, controles de áudio manual muito mais.

O projeto ganhou o mundo em 2015, mas continua sendo atualizado a cada ano e novos modelos estão sendo incluso como compatíveis na lista, você pode consultar a lista, ver o código fonte ou consultar mais informações sobre o projeto.

Alguns modelos compatíveis Código fonte Projeto Magic Lantern

Confira um vídeo do Magic Lanter sendo iniciado na Canon, o vídeo já possui um tempo, mas a base do projeto ainda é a mesma. 

Comentários