SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Mark Shuttleworth pode tornar a Canonical uma empresa pública!

A Canonical e Ubuntu têm sido em torno de mais de uma década, mas nem todo mundo sabe disso, uma empresa de propriedade privada e não cotada em bolsa. Parece que Mark Shuttleworth, o fundador da Canonical, pode considerar a declaração de um IPO, o que significa tornar a empresa pública.
O Desktop flavor do Ubuntu nunca foi um negócio rentável, apesar da Canonical ter tentado todos os tipos de truques, como a implementação de um aplicativo Amazon ou a conectividade on-line para pesquisas HUD. Por outro lado, a Canonical não trabalha somente com o Desktop Ubuntu. Eles também têm uma grande presença no mercado de servidores, e eles já conquistaram o OpenStack.
Na verdade, de acordo com a mais recente entrevista com Mark Shuttleworth, a parte OpenStack do negócio já é rentável, mas é impossível saber em qual margem. Em qualquer caso, uma decisão como a listagem pública de uma empresa é uma tarefa difícil, e que também pode ter efeitos negativos.
Mark Shuttleworth está pensando nisso, mas não decidiu ainda!

A Canonical ainda não decidiu

Antes de ficar muito animado sobre esta informação, por favor, mantenha em mente que se trata de uma única fonte, um único site que comentou o assunto, que seria um artigo no ZDNet. E contrapartida, não há nenhuma razão para acreditar que isso seja apenas um rumor.
A partir da aparência dele, Mark Shuttleworth e sua equipe da Canonical tem brincado com a ideia por alguns meses, mas eles não chegaram a nenhuma conclusão ainda. Por outro lado, Mark faturou milhões com sua empresa anteriormente.
O fato é que, caso a Canonical se torna algo público, isso significa que você não tem mais controle completo sobre a sua empresa. Ele poderia ter um tempo difícil para impor seu ponto de vista quando os acionistas não concordarem. Todo o dinheiro que seria obtido a partir de um IPO virá com amarras, e este é apenas um detalhe muitos que podem fazer com que essa ideia, ao invés de solução, torne um problema.Vamos mantê-lo informado se houver mais informação revelada em relação IPO da Canonical.
Comentários