SempreUPdate
Notícias sobre Ubuntu, Debian, Fedora, Linux, Android, Tecnologia, LibreOffice e muito mais!

Mark Shuttleworth retornará como CEO da Canonical e Jane Silber deixará o cargo!

Após grandes mudanças na Canonical, agora é a vez de uma organização interna, e já começou, Jane Silber deixa o cargo de CEO da Canonical.

No ano passado a Canonical fez uma contratação muito comentada no mundo inteiro, que foi a da Jane Silber. Jane em seu histórico cujo trabalho anterior foi na divisão C4 Systems division of General Dynamics dentro do complexo do US Military Industrial, que incide sobre o uso de computadores para espionagem.

Isso causou muitas notícias, até mesmo especulações não confirmadas feitas por um usuário que chegou a dizer que o Ubuntu passaria a ter programas de espionagem devido a essa contratação da Jane. Porém, devido aos ajustes que a Canonical vem fazendo em seus projetos, parece que agora chegou a vez de organizar o seu quadro de funcionários.

Mark Shuttleworth retornara como CEO da Canonical e Jane Silber deixará o cargo!

Durante os próximos três meses vou continuar a ser CEO, mas começar a transferir formalmente conhecimento e responsabilidade para outros na equipe executiva.Em julho, Mark vai retomar o papel de CEO e eu vou passar para a Canonical Conselho de Administração.

disse Jane Silber, CEO da Canonical.

E essa organização já começou no topo da pirâmide, a partir de Julho o Mark que sempre dirigiu a empresa volta ao seu antigo posto e Jane passará para o Conselho de administração e vai trabalhar diretamente com a Comunidade Ubuntu também.

Muitos ajustes estão sendo realizados, mas não se preocupe esta tudo sobre controle e ninguém precisa pensar bobagens ou achar que o Ubuntu ou a Canonical está acabando ou em perigo, não é isso, apenas os planos mudaram, até porque o mercado mudou.

O que acontece com o lançamento do Ubuntu ?

Antes que alguém ache que esta na hora de trocar de distribuição, é importante dizer que não, a distribuição Ubuntu permanece firme e forte e nada no sistema foi alterado, a não ser o Unity e outros projetos comerciais da Canonical.

O Ubuntu é e continuará sendo um projeto muito ativo com uma comunidade forte, assim como uma das distribuições GNU/Linux mais populares, não importa quem é CEO da Canonical. No entanto, com Mark Shuttleworth retornando ao seu papel, devemos ver um monte de mudanças e recursos adicionados ao sistema operacional amado por milhões.

E claro, não poderia deixar de citar 13 de abril é um dia muito corrido na Canonical afinal o Ubuntu 17.04 (Zesty Zapus) será lançado oficialmente. O Ubuntu 17.04 ainda virá com a interface de usuário Unity 7 que muitos de nós conhecemos e adoramos, assim como muitas das mais recentes tecnologias de código aberto  e GNU/Linux, incluindo Linux kernel 4.10, Mesa 17.0, X.Org Server 1.19.3 e outras coisas que serão revelados amanhã.

Anúncio Oficial

Comentários