in

Marketshare do Steam Play ainda está abaixo de 1% no Linux

Já se passou um semestre desde que a Valve lançou o Steam Play para o Linux.

AMD anuncia a série Ryzen 3000 e Radeon RX 5700

Com o início de um novo mês, a Valve acaba de publicar seus números atualizados do Steam. As métricas mostram a participação no mercado de jogos Linux e muito mais. Para março de 2019, eles estão relatando que os usuários de jogos Linux chegam a 0,82% de sua base total. Este número é um pouco duvidoso, pois ao mesmo tempo eles estão dizendo que houve uma mudança de 0,00% em relação ao mês anterior. Portanto, o Marketshare do Steam Play ainda está abaixo de 1% no Linux.

Porém, para fevereiro de 2019, eles estavam reportando uma participação de mercado de 0,77% no Linux, que seria um aumento de apenas de 0,05 %. Outro dado confuso é que recentemente eles ainda estavam relatando 0,77% para fevereiro. Surpreendentemente, saiu o resultado “inalterado” de 0,82% divulgado em março.

Uso no Linux ainda é abaixo do esperado

Marketshare do Steam Play ainda está abaixo de 1% no Linux

Este número de 0,77 ~ 0,82% vem aproximadamente meio ano depois que a Valve introduziu o Steam Play com seu Proton baseado em Wine para facilitar a execução de jogos Windows no Linux, incluindo muitos novos jogos AAA como F1 2018, Final Fantasy e DiRT Rally 2.0 .

Independente disso, a participação de mercado geral do Steam Linux ainda está em uma base abaixo de 1%. No entanto, a contagem total de jogadores do Linux pode estar se expandindo. Isso é devido ao contínuo aumento de clientes do Steam. Os números do Windows colocam o Steam em 95,91% e o macOS em um saudável 3,27%. 

Os números também mostram que o Ubuntu 18.04.2 é a versão Linux mais usada para jogos, com 0,19%. Depois surgem, bem atrás, O Ubuntu 18.10 e o Manjaro. Da mesma forma, as estatísticas mostram que os usuários possuem, em sua maioria, máquinas com 8GB de RAM. Eles representam 37.57% do total, mas houve queda de 0,33%. Em seguida, a maioria dos usuários possuem 16 GB de RAM, 32.88% do total e crescimento de 1.61%.

Aqueles que querem vasculhar todas as últimas estatísticas mensais do Steam podem encontrar todos os dados no SteamPowered.com.

Written by Claylson

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

openvino-inteligencia-artificial-em-tempo-real-sem-gpu

OpenVino: Inteligência Artificial em tempo real sem GPU! Saiba como instalar e configurar no Ubuntu, CentOS e Yocto Project!

atualizacao-do-wps-office-para-linux-disponivel-para-download

Atualização do WPS Office para Linux disponível para download