Masimo é acusada de criar clone do Apple Watch

Há um processo sendo movido pela empresa de tecnologia médica

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

O Apple Watch pode ter sido clonado. Pelo menos é o que diz uma ação movida pela Apple em que acusa a empresa de tecnologia médica Masimo de criar um clone do Apple Watch, na forma do W1 Advanced Health Tracking Watch.

Sem surpresa, a empresa Masimo rejeita a alegação e diz que a Apple está apenas retaliando seu próprio processo alegando violação de patente pela empresa. A verdade é que a batalha entre as duas empresas tem uma longa história.

História entre Masimo e Apple

Em 2013, a Apple entrou em contato com a Masimo para discutir uma possível colaboração entre as duas empresas. Em vez disso, afirma Masimo, a Apple usou as reuniões para identificar a equipe que queria roubar. Mais tarde, Masimo chamou as reuniões de “esforço direcionado para obter informações e conhecimentos”, aponta o 9to5Mac.

A Apple realmente contratou vários funcionários da Masimo, incluindo o diretor médico da empresa, antes do lançamento do Apple Watch. Mais tarde, o CEO da Masimo, Joe Kiano, expressou preocupação de que a Apple possa estar tentando roubar a tecnologia de sensores de oxigênio no sangue da empresa. A empresa se descreve como “a inventora dos oxímetros de pulso modernos”, e sua tecnologia é usada em muitos hospitais.

masimo-e-acusada-de-criar-clone-do-apple-watch

Em 2020, a empresa processou a Apple por roubar segredos comerciais e infringir 10 patentes da Masimo. O processo pedia uma liminar sobre a venda do Apple Watch.

Masimo W1 é um clone do Apple Watch segundo a Apple

A Apple agora está processando a Masimo. Segundo a Apple, tanto o design quanto a funcionalidade do Masimo W1 Advanced Health Tracking Watch o tornam um clone do Apple Watch.

A CNET (Via: 9to5Mac) relata um porta-voz da Apple dizendo que o processo pretendia “proteger as inovações que avançamos em nome de nossos clientes”. O conselheiro geral da Masimo, Tom McLenahan, afirmou que isso faz parte de um padrão de comportamento da Apple.

Design e recursos W1

Embora o Masimo W1 tenha mais do que uma semelhança passageira com o Apple Watch, a empresa de Cupertino pode ter dificuldade em alegar violações de design, dado o número limitado de maneiras de projetar um smartwatch quadrado.

Pode ter mais sorte atacando o conjunto de recursos. O Masimo W1 oferece dados de saúde precisos e contínuos e insights de saúde acionáveis ??– do líder em oximetria de pulso hospitalar – em um relógio pessoal e amigável ao estilo de vida.

Com o W1, a Masimo pretende ganhar dinheiro com serviços de assinatura e não com hardware.

masimo-e-acusada-de-criar-clone-do-apple-watch
Imagem: Reprodução | 9to5Mac
Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.