O Mathpix é uma pequena e útil ferramenta que permite tirar screenshots de equações matemáticas complexas e instantaneamente convertê-las em texto editável de LaTeX. Nesta dica, confira que o Mathpix converte Screenshots de equações em LaTeX.

Mathpix converte imagens de equações matemáticas em LaTeX

Imagem: It’s Foss

Editores LaTeX são excelentes quando se trata de documentação acadêmica e científica. Nem sempre é fácil de usar. Portanto, quanto mais complexa a operação mas difícil se torna manusear no Latex.

Mathpix é uma pequena ferramenta bacana que ajuda você nesse sentido.

Suponha que você esteja lendo um documento que tenha equações matemáticas. Se você quiser usar essas equações no seu documento LaTeX , você precisa usar suas habilidades ninja no LaTeX e gastar muito tempo.

Mas o Mathpix resolve esse problema para você. Com o Mathpix, você tira a captura de tela das equações matemáticas. Ele lhe dará instantaneamente o código LaTeX. Você pode então usar este código no seu editor favorito do LaTeX .

Veja o Mathpix em ação no vídeo abaixo:

Crédito do vídeo : Reddit User kaitlinmcunningham

 

Obtendo o Mathpix

O Mathpix está disponível para Linux, macOS, Windows e iOS. Não há aplicativo para Android no momento.

Nota: Mathpix é um livre para usar a ferramenta, mas não é de código aberto.

No Linux, o Mathpix está disponível como um pacote Snap. Portanto,  se você tiver o suporte Snap ativado em sua distribuição Linux , você pode instalar o Mathpix com este comando simples:

sudo snap install mathpix-snipping-tool

Usar o Mathpix é simples

Mathpix converte Screenshots de equações em LaTeX

Uma vez instalado, abra a ferramenta. Você vai encontrá-lo no painel superior. Você pode começar a capturar a imagem com o Mathpix usando o atalho de teclado Ctrl + Alt + M.

Ele irá traduzir instantaneamente a imagem da equação em um código LaTeX. O código será copiado para a área de transferência e você poderá colá-lo em um editor LaTeX.

A tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres do Mathpix está sendo usada por grandes empresas como Wolfram Alpha, Microsoft, Google etc. Isso devido melhorar a capacidade de reconhecimento de imagem  enquanto lidam com símbolos matemáticos.

No geral, é um incrível ferramenta para estudantes e acadêmicos.

Fonte

Claylson
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Fedora Workstation 29 deve chegar com mudanças importantes

Previous article

Firefox ESR 60 está disponível no Ubuntu como snap

Next article

You may also like

More in Dicas