Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

24/01/2020 às 09:00

3 min leitura

Avatar Autor
Por Leonardo Santana

Matrox colabora com a Nvidia em nova série de placas de vídeo

Nvidia fornecerá componentes para o Leonardo, o supercomputador mais rápido do mundo

A empresa canadense Matrox anunciou esta semana uma parceria com a ex-rival Nvidia para desenvolver uma nova gama de placas de vídeo incorporadas. Dessa forma, os cartões aproveitarão o Quadro GPU da Nvidia para alimentar aplicativos de ambientes comerciais e críticos.

Matrox e Nvidia em nova série de placas de vídeo

Matrox é um nome com o qual as pessoas que conhecem hardware há bastante tempo provavelmente estão familiarizadas. A empresa lançou sua primeira placa gráfica no final dos anos 70 e experimentou aceleradores 3D focados no consumidor em meados dos anos 90. Infelizmente, suas ofertas frequentemente ficaram aquém em comparação com produtos similares da Nvidia e da ATI.

Eventualmente, a Matrox deu uma guinada, encontrando um lar atendendo clientes industriais, governamentais e empresariais com necessidades de nicho.

Matrox colabora com a Nvidia em nova série de placas de vídeo

A Matrox C900, anunciada em fevereiro de 2016, com suporte a 9 saídas de vídeo. Imagem: Reprodução | Tech Spot.

David Chiappini, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento da Matrox, disse estar entusiasmado em trabalhar ao lado da Nvidia, que é uma líder em computação de GPU, para trazer ao mercado um novo padrão de vídeo de alta densidade.

Ele acrescentou:

Esta colaboração é mais um exemplo de nosso compromisso em expandir nosso portfólio de video walls, enquanto os clientes continuam a se beneficiar de nossa experiência em gráficos, engenharia de classe mundial, suporte técnico dedicado e longos ciclos de vida do produto.

A nova linha consistirá em placas gráficas de slot único, capazes de alimentar até quatro monitores 4K sincronizados de uma só vez, embora os instaladores possam combinar várias placas para gerar até 16 monitores em um único sistema. Além disso, os cartões suportam a reprodução de conteúdo protegido por HDCP e são compatíveis com o software de gerenciamento PowerDesk da Matrox para fins de configuração e personalização.

Nenhuma palavra ainda sobre preço e disponibilidade.

Fonte: Tech Spot

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.