in

McAfee remove recursos que infringem as novas políticas Google para aplicativos Android

google-pede-a-mcafee-que-remova-recursos-que-infringem-as-politicas-para-aplicativos-android

A Google anunciou novas políticas para aplicativos Android que afetarão vários recursos da McAfee.  A empresa fez questão de informar que recursos de segurança não estarão mais disponíveis após 21 de fevereiro de 2019.

Devido às recentes políticas da Google, a McAfee foi solicitada a remover os seguintes recursos do McAfee Mobile Security em sua versão 5.2, a qual será lançada em alguns dias.

Varrer mensagens – Procura código malicioso nas suas mensagens de texto e multimídia.

Rastrear cartão SIM – Avisa você quando alguém insere um cartão SIM novo no seu dispositivo perdido ou roubado.

Lista de amigos – Envia uma mensagem de texto ao seu contato confiável caso o seu dispositivo seja roubado ou você esqueça o seu PIN.

Backup/ limpeza /restauração de contatos, registro de chamadas e mensagens de texto – Proporciona tranquilidade caso o seu dispositivo seja perdido, roubado ou danificado.

Bloqueador de chamadas – Filtra chamadas de determinados números.

Comandos de texto – Não é mais possível enviar “Secure lock + seu código PIN” e outros comandos para o seu celular perdido e o antirroubo não funcionará mais em um dispositivo que tenha perdido o acesso à Internet.

A McAfee espera trazer esses recursos de volta para no futuro, e esperam ter um novo diálogo com a Google para sanar estas questões. Enquanto isso, a empresa pede os usuários façam seus backups dos registros de chamadas e SMS. Visitando a página mcafeemobilesecurity.com para exportar os seus backups dos registros de chamadas e SMS para o seu PC, MAC ou dispositivo Android.

Se tiver dificuldades para acessar mcafeemobilesecurity.com, entre em contato em service.mcafee.com. O aviso foi emitido pela Equipe de segurança móvel da McAfee. Caso você queira ler o anúncio oficial do Google sobre as novas regras, consulte este link.

Written by Emanuel Negromonte

Fundador do SempreUPdate. Acredita no poder do trabalho colaborativo, no GNU/Linux, Software livre e código aberto. É possível tornar tudo mais simples quando trabalhamos juntos, e tudo mais difícil quando nos separamos.

Flathub passa a dar suporte a lançamentos beta

Flathub passa a dar suporte a lançamentos beta

Como corrigir pacotes quebrados no Ubuntu

Como corrigir pacotes quebrados no Ubuntu