Meizu nomeia Huang Zhipan como o novo CEO

A Meizu, fabricante de smartphones Chinesa, nomeou um novo CEO. A empresa enviou recentemente uma carta a todos os seus funcionários com a assinatura na parte inferior indicando Huang Zhipan como o novo CEO, segundo o site chinês, Sohu.

Huang Zhipan é o irmão mais novo de Huang Zhang, que era o CEO da empresa. Surpreendentemente, a empresa não fez nenhum anúncio oficial relacionado a essa troca de CEOs e não se sabe quando essa mudança foi feita. Parece que a Meizu gosta de discrição e surpresa.

A nomeação de um novo CEO pela Meizu

A nomeação de um novo CEO da Meizu confirma que a empresa está em busca de uma nova direção enquanto luta para manter sua posição no mercado altamente competitivo de smartphones.

Surpreendentemente, a mudança aconteceu mesmo depois de a Xiaomi emitir, recentemente, um comunicado à imprensa, afirmando ter alcançado rentabilidade sustentável com os dois telefones que lançou no ano passado.

Os modelos lançados pela empresa em 2020, foram o Meizu 17 e Meizu 17 Pro. Dessa forma, o comunicado à imprensa pode indicar que a Meizu está planejando manter sua estratégia atual de lançar smartphones premium de primeira linha no mercado.

Os motivos para a troca de CEO não são aparentes. Assim como não se tem informação de quando aconteceu. O fato é que a empresa realizou a mudança às escuras e, só agora foi percebida.

Além disso, há alguns anos, Li Nan, cofundador e vice-presidente da Meizu, havia se demitido da empresa. Além disso, ele disse que se concentraria no mercado consumidor e no desenvolvimento de novas marcas. No ano passado, em agosto, ele lançou oficialmente sua nova empresa chamada Numiao Technology, também conhecida como Angry Miao Technology.

Aparentemente, a empresa passa por questões internas, que não são reveladas ao público. Parece que a empresa concentra muito em ser discreta sobre o que se passa na empresa e os rumos que isso levam.

Com informações de: Gizmochina / Sohu

Artigos recentes

Artigos relacionados