in

Melhor Ambiente Desktop – Pesquisa Realizada Pelo Linux Journal

Saiba qual o melhor ambiente desktop segundo a pesquisa do site

ambientes gráficos

Veja os resultados da pesquisa realizada entre os leitores do site Linux Journal sobre qual o melhor ambiente desktop (Desktop Environment – DE)

Melhor Ambiente Desktop – Pesquisa Realizada Pelo Linux Journal

Para que não conhece, o Linux Journal foi a primeira revista a ser publicada sobre o kernel Linux. e sistemas operacionais baseados nele. Foi criado em 1994.  A primeira edição foi publicada em março de 1994. Phil Hughes e Bob Young, co-fundador da Red Hat, com uma entrevista com o criador do Linux, Linus Torvalds.

A pesquisa foca nos ambientes mais usados, e os resultados foram os seguintes:

  • KDE: 35%
  • GNOME: 20%
  • Xfce: 15%
  • Cinnamon: 11%
  • MATE: 7%
  • Outros: 7%
  • Unity: 3%
  • LXQt: 1%

desktopenvironment

Graças a sua estabilidade, desempenho, conjunto de recursos e um público fiel, o K Desktop Environment (KDE) ganhou o Best Destop Environment no Linux Journal Reader’s Choice Awards deste ano.

Um dos leitores do Linux Journals, Larry Coombes, diz que seu voto foi para o KDE por uma série de razões, incluindo:

Totalmente configurável, que é ESSENCIAL para novos usuários que desejam que sua área de trabalho Linux seja configurada para emular a renderização exata do Windows (XP ou 7) que eles trabalharam para sempre. Além disso, essencial para quando o novo usuário se vira para mim e diz: “O Linux pode fazer XYZ? Posso fazer assim …”, com o KDE, a resposta é sempre “Sim”, o que é muito melhor do que explicar limitações de um ambiente de desktop e tentando treinar alguém, porque então você bateu “Mas eu sempre poderia fazer isso no Windows …”.

Eu tentei outros ambientes de desktop, e nenhum deles chegou perto do suporte ao atalho de teclado do KDE. Isso é ESSENCIAL para o meu negócio. Eu ensino crianças pequenas e estou saltando de aplicativo para aplicativo, arquivo para arquivo no caos. Com o KDE, posso minimizar a operação do touchpad e usar um laptop como um dispositivo portátil adequado. Eu tenho cerca de 50 atalhos de teclado para avançar meu trabalho – e para poder usar em táxis e trens!

Escrito por Frédney Ramllo Moronari

Analista de Sistemas por formação e amante de tecnologia de coração. Usuário de sistemas Linux desde 1998, entusiasta pela liberdade de escolha e pela disseminação de conteúdo. Ciclista amador nas horas vagas.