in

Melhores aplicativos de mensagens offline para 2020

Se você estiver em um local remoto onde não há internet.

No Android 12, os usuários podem bloquear o acesso de aplicativos à internet
Imagem: Pexels | Pixabay.

Transmitir o que você quer dizer a uma pessoa ou grupo é questão de poucos segundos, graças à internet. Mas e os lugares onde não há internet? E se você estiver em um local remoto, ou pior, as autoridades ordenaram o desligamento da internet? É aí que entram os aplicativos de mensagens offline.

Quando instalados em vários smartphones, alguns desses aplicativos criam uma rede mesh. Dessa forma, uma mensagem enviada de um dispositivo pode saltar sobre vários dispositivos e chegar ao dispositivo do receptor.

Melhores aplicativos de mensagens offline para 2020

Bridgefy

O Bridgefy usa o rádio Bluetooth do telefone para estabelecer uma conexão com outros smartphones. Uma vez configurado, o aplicativo permitirá que você converse com usuários do Bridgefy em um raio de 91 metros de você.

Você pode enviar mensagens criptografadas de ponta a ponta para uma única pessoa ou criar um grupo para falar com várias pessoas ao mesmo tempo.

Melhores aplicativos de mensagens offline para 2020 (envie mensagens sem internet)
O Bridgefy usa o rádio Bluetooth do telefone para estabelecer uma conexão com outros smartphones.

Meshenger

O Meshenger é mais um aplicativo que pode ajudá-lo nos momentos em que não há internet. Você pode usar este aplicativo de código aberto para chamadas e mensagens de texto gratuitas. Todas as mensagens privadas são criptografadas neste aplicativo.

Briar

O Brair é outro aplicativo de bate-papo offline gratuito sem verificação de número de telefone. Você só precisa inserir seu nome, definir uma senha e você está pronto para enviar mensagens de texto sem internet.

Two Way

Este aplicativo transforma seu telefone em um walkie-talkie ao vivo (não pede uma conta de e-mail ou número de telefone).

Você só precisa sintonizar um canal aleatório e compartilhar com seus amigos. Algumas coisas que você não deve esperar são criptografia e privacidade.

Rumble

O Rumble pode ser de grande utilidade para quem deseja evitar o fechamento governamental ou a vigilância da internet.

Depois de estabelecer uma conexão por WiFi ou Bluetooth, o Rumble permite que os usuários conversem livremente e compartilhem imagens sem usar uma rede celular.

Serval Mesh

O Serval Mesh é outro aplicativo de chat offline de código aberto que você pode usar sem internet. O aplicativo usa Bluetooth e o Wi-Fi do telefone para se comunicar com outros dispositivos próximos.

Fossbytes

Escrito por Leonardo Santana

Profissional da área de manutenção e redes, astrônomo amador, eletrotécnico e apaixonado por TI desde o século passado.

Confira a nova versão 6.1 da suíte de escritório OnlyOffice

Confira a nova versão 6.1 da suíte de escritório OnlyOffice

serie-galaxy-m-da-samsung-pode-lancar-um-tablet-em-vez-de-smartphone

Série Galaxy M da Samsung pode lançar um tablet em vez de smartphone