Menos de 10% dos usuários atualizaram seus iPhones para o iOS 15

Jardeson Márcio
3 minutos de leitura

Desde o seu lançamento, na semana passada, que o iOS 15 tem enfrentado alguns problemas. Alguns deles relacionados a bugs que, podem estar dificultando sua “aceitação”. Dois dias após o início de seu lançamento final, a atualização do iOS 15 foi instalada apenas por 8,5% dos iPhones compatíveis em circulação em todo o mundo. Obviamente esses números já devem ter mudando, mas, ainda assim, não devem ter subido tanto, dada a insegurança dos usuários.

Essa versão mais recente do iOS é menos atraente para os usuários do que a atualização do iOS 14, que introduziu uma série de novos recursos esperados, como os famosos widgets, por exemplo. Talvez isso contribua para esse cenário tanto quanto os problemas relatados pelos usuários que executaram a instalação.

Estamos a pouco mais de uma semana que a Apple lançou a implantação da atualização do iOS 15 em todos os iPhones compatíveis. A décima quinta iteração do iOS um pouco menos atraente que a décima quarta. Em suma, a atualização foi baseada apenas no refinamento da interface do ano passado.

Isso pode estar ligado diretamente ao costume que a Apple tem de anunciar grandes mudanças a cada dois anos. Assim, talvez tenhamos mais sorte com o iOS 16. A empresa adicionou alguns novos recursos com o iOS 15, como áudio espacial no FaceTime, a opção SharePlay, vários modos aprimorados de Não perturbe e um aplicativo de fotos revisado, mas isso parece não ser o suficiente para alguns usuários.

O baixo índice de atualização pode ser apenas os usuários esperando o iOS 15.1

menos-de-10-dos-usuarios-atualizaram-seus-iphones-para-o-ios-15
Imagem: Techenet

“A falta de grandes avanços se traduz em falta de interesse na atualização do iOS 15”, aponta o PhonAndroid. De acordo com um novo relatório do Mixpanel, apenas 8,5% dos usuários de iPhone compatíveis instalaram a atualização na quarta-feira, 22 de setembro de 2021, dois dias após a implantação.

A empresa de análise tem o hábito de medir a taxa de adoção do iOS com base em ferramentas colocadas em milhões de aplicativos e sites. Essas ferramentas de análise permitem determinar em qual versão um iPhone está sendo executado, determinando assim quantos já estão atualizados para o iOS 15, por exemplo.

A comparação com o iOS 14 acaba sendo inevitável, já que, em dois dias depois do lançamento, 14,5% dos iPhones compatíveis foram atualizados. A atualização estava funcionando bem graças a muitos novos recursos há muito aguardados, como widgets ou a nova biblioteca de aplicativos.

Apesar de termos uma baixa atualização para o iOS 15 nesse momento, isso deve mudar em breve. Assim que os usuários prestarem um pouco mais de atenção nas novidades, talvez esse quadro mude substancialmente.

AApple ainda não divulgou números oficiais sobre a adoção do iOS 15 e, não deve fazer isso tão cedo!

Via: PhonAndroid

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.