Mensagens de phishing do Teams poderão ser relatadas por usuários do Office 365

Os usuários poderão alertar sobre quaisquer mensagens duvidosas que recebam

Os usuários do Office 365 contarão com uma novidade no Microsoft Teams, pois poderão relatar mensagens de Phishing a equipe de segurança de sua organização. A Microsoft está trabalhando nessa atualização e deve lançar em breve.

O Microsoft Defender para Office 365 protege as organizações contra ameaças maliciosas de mensagens de email, links e ferramentas de colaboração. E, esse recurso em desenvolvimento visa permitir que os administradores filtrem mensagens potencialmente perigosas direcionadas a funcionários com cargas maliciosas ou que tentem redirecioná-los para sites de phishing.

Mensagens de phishing do Teams poderão ser relatadas

A Microsoft no roteiro do Microsoft 365, explica que “os usuários finais poderão relatar mensagens suspeitas do Microsoft Teams como uma ameaça à segurança, assim como fazem para e-mails – para ajudar a organização a se proteger de ataques por meio do Microsoft Teams”.

A empresa também está trabalhando na atualização da experiência de envios do Defender for Office 365 para categorizar as mensagens relatadas pelo usuário em guias individuais para Phish, Spam (lixo eletrônico) e assim por diante, de acordo com os relatórios dos usuários.

Embora o recurso de envio atualizado deva atingir a disponibilidade geral no próximo mês, o novo recurso de relatório do usuário está agora em pré-visualização e provavelmente será lançado para vários locatários padrão até o final de janeiro de 2023 para clientes de desktop e web em todo o mundo.

Aprimoramentos de segurança recentes do Defender para o Office 365

Esses novos recursos do Defender para o Office 365 se baseiam em melhorias anunciadas em julho de 2021, permitindo que o Microsoft Teams bloqueie automaticamente tentativas de phishing. A Microsoft conseguiu isso estendendo a proteção do Defender for Office 365 Safe Links para a plataforma de comunicação do Teams para ajudar a proteger os usuários contra ataques de phishing mal-intencionados baseados em URL.

A Microsoft explicou que os “Links seguros no Defender para Office 365 verificam URLs no momento do clique para garantir que os usuários estejam protegidos com a inteligência mais recente do Microsoft Defender”.

Além disso, a Microsoft também começou a lançar a proteção interna para o Defender for Office 365 em novembro de 2021, um novo recurso que habilita automaticamente as configurações e políticas recomendadas para garantir que todos os usuários novos e existentes obtenham pelo menos um nível básico de proteção.

Essa atualização de segurança direcionada a todos os clientes do Office 365 foi logo seguida, em janeiro de 2022, pela adição de proteção diferenciada para contas corporativas prioritárias. Esse novo recurso em teste, melhorarão as coisas ainda mais para os usuários da Microsoft.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile