in

Mercedes-Benz faz parceria com a Nvidia para veículos autônomos de última geração

A plataforma em si apresentará o Nvidia Orin SoC baseado na arquitetura Nvidia Ampere.

A Mercedes-Benz fez uma parceria com a Nvidia para criar um novo sistema de computação para veículos e infraestrutura de computação de IA baseados em uma nova arquitetura que será lançada na frota de veículos autônomos Mercedes-Benz de próxima geração.

A nova arquitetura será construída na plataforma Nvidia Drive e trará a computação mais sofisticada e avançada já implantada em veículos de próxima geração. Além disso, o novo sistema e a infraestrutura de computação estarão disponíveis para os veículos Mercedes-Benz a partir de 2024.

Mercedes-Benz faz parceria com a Nvidia para veículos autônomos de última geração

O principal recurso será as funcionalidades de direção automatizada, com rotas regulares de endereço para endereço, além de diversas aplicações de segurança e conveniência. Além disso, a Mercedes-Benz e a Nvidia planejam oferecer aos clientes a capacidade de comprar recursos, aplicativos e serviços de assinatura por meio de atualizações durante o tempo de vida útil do carro.

Mercedes-Benz faz parceria com a Nvidia para veículos autônomos de última geração
A nova arquitetura será construída na plataforma Nvidia Drive e trará a computação mais sofisticada e avançada já implantada em veículos de próxima geração. Imagem: Divulgação.

Assim, Jensen Huang, CEO da Nvidia, disse:

Estamos empolgados em trabalhar com a Mercedes-Benz. É o parceiro perfeito para nós, dado seu longo histórico de inovação e nosso forte relacionamento técnico. Está claro em nossas extensas discussões […] que compartilhamos uma visão comum do automóvel do futuro. Juntos, vamos revolucionar a experiência de propriedade do carro, tornando o software do veículo programável e atualizável continuamente. Todo futuro Mercedes-Benz com o sistema Nvidia Drive virá com uma equipe de engenheiros especializados em IA e software, desenvolvendo e aprimorando continuamente o carro ao longo de sua vida útil.

Por fim, Ola Källenius, chefe da Mercedes-Benz AG, acrescentou:

Estamos muito satisfeitos por podermos ampliar nossa cooperação com a Nvidia. Jensen e eu nos conhecemos bem e falamos muito sobre os objetivos e o potencial da arquitetura de computação de veículo da próxima geração. A arquitetura de computação da Nvidia nos ajudará a otimizar nossa jornada em direção à autonomia. Esses novos recursos e atualizações serão baixados da nuvem, melhorando a segurança, aumentando o valor e estendendo a alegria da propriedade para todos os clientes da Mercedes-Benz.

Fonte: Fudzilla