Mesa 19.1.4 traz correções para drivers mais antigos

Mesa 19.1.4 traz correções para drivers mais antigos

O Mesa 19.1.4 traz correções para Mesa 19.1.4 traz correções para drivers mais antigos, cerca de quatro dúzias de patches que se acumularam na segunda metade de julho e é particularmente pesado nos consertos de drivers Intel ANV e Radeon RADV Vulkan.

Se tudo der certo, o Mesa 19.1.4 será lançado nessa semana como o mais novo lançamento de ponto estável para esta coleção de drivers OpenGL/Vulkan para sistemas Linux.

Jogo Warframe rodando em 4k60 no Linux, com Radeon Vega VII e Mesa 19.1

 

No entanto, o Mesa 19.1.4 deixará de anunciar o suporte ao formato 24/48-bit para o Vulkan no Ivybridge e também interrompe a publicidade do R8G8B8_UNORM_SRGB no Haswell.

O suporte a feedback de transformação Vulkan também foi desativado para gráficos Intel Gen7 Ivybridge/Haswell devido a erros/não suportados corretamente.

Por enquanto, isso deve esclarecer alguns problemas para aqueles que usam esses bits com bugs/sem suporte nessas gerações mais antigas de gráficos da Intel.

Na frente do driver RADV, há uma correção para renderização imprópria do cabelo que afeta pelo menos Max Payne 3.

Jogo Max Payne 3 no Linux com Steam Play/Proton e Mesa 18.3.1

 

 

O código Radeon UVD/VCN, entretanto, selecionou o controle de taxa para codificação HEVC. Além disso, há uma correção de tamanho de metadados para Vega/GFX9 e mais recente.

Outras várias correções do Mesa EGL e várias outras correções ao longo da base de código expansiva da Mesa.

Alguns reparos para o Mesa 19.1.4

Dê uma olhada na seção ‘fila estável do Mesa’ para mais informações, comenta Juan A. Suarez Romero, membro do projeto.

Consequentemente, os interessados nas funcionalidades do Mesa 19.1.4 podem encontrar a lista completa através do anúncio.

Por outro lado, o Mesa 19.2 como o lançamento do recurso Q3’2019 vai entrar em congelamento de recurso na próxima semana. Assim, deve estrear como estável no final de agosto ou início de setembro.

Fonte: Phoronix

Sair da versão mobile