in

Mesa 19.2.5 lançado com correções do driver Intel Vulkan e RadeonSI

A versão 19.3 também deve chegar em breve. Confira as novidades.

O Mesa 19.2.5 foi lançado agora como a mais recente atualização estável quinzenal da atual série Mesa 19.2. Sendo assim, o Mesa 19.2.5 foi lançado com muitas novidades, como as correções do driver Intel Vulkan e RadeonSI.

O Mesa 19.3.0 será lançado em provavelmente duas ou três semanas, enquanto o Mesa 19.2.5 representa a mais recente experiência estável para esta coleção de drivers OpenGL e Vulkan na área de trabalho do Linux.

Mesa 19.2.5 lançado com correções do driver Intel Vulkan e RadeonSI

Mesa 19.2.5 lançado com correções do driver Intel Vulkan e RadeonSI

Das duas dúzias de correções no Mesa 19.2.5, existem várias correções de driver Vulkan da Intel “ANV”, bem como correções de driver OpenGL da AMD “RadeonSI”. Uma alteração do RadeonSI que se destaca é desabilitar o SDMA para GFX10 e Navi. Isso devido a erros de tempo limite como este relatório de erro. Há também duas correções relacionadas ao cache do shader RadeonSI.

O Mesa 19.2.5 agora também usa o modelo de código para shaders compilados por JIT para POWER de 64 bits com o driver LLVMpipe, uma correção de fallback de plataforma nativa EGL e uma variedade de outras alterações principalmente de rotina.

Mesa 19.2.5 é anunciado

Eu gostaria de anunciar o mesa 19.2.5. Este é um retorno ao nosso programa regular com cadência de lançamento, apresentando um número razoável de correções. Em geral, os trabalhos estão desacelerando no ramo 19.2. Porém, as coisas estão começando a parecer bem legais. Há um pouco sobre tudo aqui, com anv e radeonsi se destacando como os dois maiores componentes recebendo mudanças. No entanto, o núcleo Mesa, núcleo gálio, llvmpipe, nir, egl, i965, tgsi, st mesa, spirv e o compilador Intel também apresentam correções nesta versão, afirmou o desenvolvedor Dylan Baker, responsável pelo projeto. 

A lista de alterações do Mesa 19.2.5 pode ser encontrada neste link do anúncio do Mesa.