in

Mesa 19.3.2 Lançado com todas as correções de Driver Intel + AMD

Mesa 19.3.2 Lançado com todas as correções de Driver Intel + AMD

Não houve um novo lançamento estável do Mesa em várias semanas devido aos feriados de Natal e Ano Novo, mas isso mudou com o Mesa 19.3.2. Este é o primeiro lançamento significativo do Mesa 19.3 .

Como sempre, o lançamento do Mesa 19.3.2 é dominado por correções nos drivers Intel e AMD Radeon OpenGL/Vulkan, mas também em algumas áreas comuns do Mesa e nos drivers menores.

Alguns dos destaques da versão Mesa 19.3.2 incluem:

O RADV agora limita o tamanho do grupo de trabalho a 1024, todas as contagens de amostra para formatos inteiros agora são expostas e várias outras correções do driver RADV Vulkan;

A alteração de porta traseira do RadeonSI desativando as GPUs SDMA para Polaris para corrigir problemas de corrupção;

O código Radeon VCN2 agora permite o controle de taxa para a codificação HEVC / H.265;

O driver Intel ANV Vulkan agora anuncia adequadamente sampledImageIntegerSampleCounts e várias outras correções para este driver Vulkan de gráficos abertos HD/Iris Graphics;

Várias outras pequenas correções.

A lista completa das correções do Mesa 19.3.2 pode ser encontrada no Mesa-dev.

O Mesa 19.3 deve voltar ao seu ritmo quinzenal, enquanto o Mesa 20.0 apresenta a série estável Q1’2020, que deve sair no final de fevereiro ou no início de março.

Lançado o DXVK 1.5.1 com melhorias no desempenho do D3D9, muitas correções de jogos

Mesa 19.3.2 Lançado com todas as correções de Driver Intel + AMD

O DXVK 1.5.1 foi lançado como a mais recente atualização de recurso para este projeto implementando o Direct3D 9/10/11 sobre o Vulkan para obter um desempenho mais rápido nos jogos Wine/Proton Linux. Esta é a primeira atualização desde o grande lançamento do DXVK 1.5 que integrou o suporte ao D9VK para D3D9.

Os destaques do DXVK 1.5.1 incluem:

Melhorias no desempenho do Direct3D 9, bem como suporte aprimorado ao viés de profundidade, que deve corrigir problemas de renderização em muitos jogos. Há também correções de falhas do Direct3D 9 e outras melhorias;

Ajustando o número de threads usados para complicação de pipeline para lidar com sistemas “comuns” de 6 e 8 núcleos de hoje, permitindo que CPUs mais recentes com mais de 12 threads usem mais durante a fase de compilação;

Correções específicas de jogos para GTA V, Halo CE, Need for Speed: Carbon, Risen 2, Sims 4, Trackmania Forever e Vampire The Masquerade: Bloodlines;

Mais detalhes sobre o DXVK 1.5.1 através do anúncio de lançamento no GitHub. Esperamos que isso seja lançado com uma nova atualização do Steam Play em breve.

Escrito por Claylson Martins

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão.

Python pode executar até 27% mais rápido no Fedora 32 com otimização

Python pode executar até 27% mais rápido no Fedora 32 com otimização

Multipatch TCP começa a chegar ao Linux 5.6

Multipatch TCP começa a chegar ao Linux 5.6