Meta agora permite que postagens do Reels no Instagram também sejam enviadas para o Facebook

Mais uma tentativa de competir com o TikTok

A Meta parece rivalizar bastante com o TikTok e, o Reels é prova disso. Inclusive, a empresa pretende dar ainda mais foco a esse recurso do Instagram. A Meta anunciou ontem alguns novos recursos para os usuários do Facebook e Instagram, incluindo uma nova maneira de criar Reels usando Stories compartilhados anteriormente, os usuários do Instagram agora podem fazer postagens cruzadas de Reels no Facebook.

Reels no Instagram e no Facebook

Os criadores de conteúdo ganham bastante com a novidade, já que podem alcançar um público ainda maior com Reels. A novidade permite que eles compartilhem o mesmo conteúdo no Instagram e no Facebook. Assim, os usuários podem até aproveitar os programas de monetização oferecidos por ambas as plataformas.

No Facebook, os criadores agora podem criar reels usando as histórias que já compartilharam. Agora ficou mais fácil do que nunca criar reels com suas memórias favoritas. Os usuários poderão aproveitar mais esse recurso.

Imagem: 9to5Mac

Adições futuras

Os Reels são basicamente a alternativa do Facebook e Instagram ao TikTok. Os criadores podem compartilhar vídeos curtos e verticais com áudio, música e filtros originais.

Outra mudança em breve no Instagram e Facebook Reels é a adição do adesivo “Add Yours” que se tornou bastante popular no Instagram Stories. Este adesivo permite que os usuários criem uma nova história a partir de uma tendência com apenas um toque, e agora essa mesma experiência também estará disponível no reels. Isso, é claro, deve motivar ainda mais usuários a criar seus próprios Reels.

Segundo a Meta, esses recursos estão sendo lançados para usuários em todo o mundo. Então, se você ainda não os está vendo em suas redes sociais, isso deve acontecer em breve.

Parece que o Instagram quer se parecer cada vez mais com o TikTok, numa rivalidade bem acirrada. Recentemente, inclusive, a empresa fez anúncios que desagradaram alguns usuários, com mudanças em seu design que podem atpe ser consideradas desnecessárias. Isso inclui um novo design de tela cheia para o feed que foi fortemente inspirado no TikTok. Os usuários do Instagram também ficaram insatisfeitos com o algoritmo mostrando mais conteúdo sugerido do que das contas que eles seguem.

A empresa voltou atrás, mas, infelizmente, Mosseri disse que a empresa ainda está considerando maneiras de mudar o funcionamento do Instagram, então isso significa que essas mudanças podem voltar no futuro.

Esperamos que o Instagram foque em melhorias e não em tomar o espaço de outras redes sociais.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile