Meta anuncia headset Quest Pro e Zuckerberg critica o headset “inexistente” da Apple

O dispositivo da Apple competirá com esse da Meta

Jardeson Márcio
4 minutos de leitura

A Meta acaba de lançar o headset Meta Quest Pro. O fundador do Facebook, Mark Zurckerber aproveitou para criticar efetivamente a Apple por sua estratégia de preços (desconhecida) em seu (sem aviso prévio) Apple Headset.

Meta Quest Pro

meta-anuncia-headset-quest-pro-e-zuckerberg-critica-o-headset-inexistente-da-apple
Imagem: 9to5Mac

A Meta anunciou oficialmente o headset Quest Pro em um evento online ontem. “Ao longo do ano passado, compartilhamos alguns detalhes sobre o Project Cambria, nosso novo headset VR tudo-em-um que representa um grande avanço para o hardware VR. Hoje, estamos animados para finalmente mostrar no que estamos trabalhando: Diga olá ao Meta Quest Pro!”.

De acordo com a empresa, o Meta Quest Pro “é a primeira entrada em nossa nova linha de dispositivos de última geração e está repleto de recursos inovadores, como sensores de alta resolução para experiências robustas de realidade mista, telas LCD nítidas para visuais nítidos, um design completamente novo e mais elegante, além de rastreamento e expressões faciais naturais para ajudar seu avatar a refletir você mais naturalmente em VR”.

O dispositivo estará disponível para compra em 25 de outubro por US$ 1.499,99 (aprox. R$ 7.860,00), e isso inclui o fone de ouvido, controladores Meta Quest Touch Pro, pontas de caneta, bloqueadores parciais de luz e uma base de carregamento. Você pode encomendar o Meta Quest Pro na Meta Store a partir de hoje em qualquer país onde os produtos Meta Quest são suportados

O fone de ouvido é de realidade mista, combinando VR e AR. “A realidade mista no Meta Quest Pro permite combinar seu ambiente físico com elementos virtuais de maneira realista, levando a uma presença social, produtividade e colaboração aprimoradas. Em vez de ficar confinado às dimensões de sua mesa, você pode configurar um grande espaço de trabalho virtual com várias telas espalhadas ao seu redor enquanto ainda usa seu teclado e mouse físicos em aplicativos de produtividade como o Immersed”.

Zuckerberg X Apple

Espera-se que a Apple lance um Apple Headset de primeira geração com uma especificação e propósito muito semelhantes ao Quest Pro. Embora a empresa de Cupertino até agora não tenha dito nada sobre um Apple Headset, Zuckerberg claramente já está ciente da próxima competição. Ele já havia criticado o fone de ouvido inexistente da Apple por seu ecossistema inexistente, e o Business Insider (Via: 9to5Mac) relata que agora está fazendo o mesmo com seu preço inexistente.

Na terça-feira, em uma entrevista em podcast com Ben Thompson, da Stratechery, Zuckerberg disse:

“Normalmente, as pessoas constroem hardware e tentam lucrar com isso, onde se você é a Apple, você constrói hardware e cobra o máximo que pode por isso”, disse Zuckerberg.

Ele disse que está tomando um caminho diferente. “Acho que ter alguém entrando no mercado e basicamente dizendo: ‘Vamos construir o melhor hardware do mercado e basicamente vendê-lo em um ponto de equilíbrio e, em alguns casos [em um perda].”

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.