Meta cancela a conferência de desenvolvedores F8 deste ano para se concentrar na construção do metaverso

A Meta, conhecida anteriormente apenas pelo Facebook, decidiu que vai abandonar a conferência anual F8 deste ano para se concentrar em outros projetos que estão em desenvolvimento, como a construção de sua ideia de metaverso. Portanto, a Meta cancela a conferência de desenvolvedores F8 deste ano para se concentrar na construção do metaverso.

Semelhante aos anos anteriores, estamos fazendo uma breve pausa na programação e não realizaremos a F8 em 2022 enquanto nos preparamos para novas iniciativas que são adaptadas para o próximo capítulo da Internet e também para o próximo capítulo de nossa empresa: construir o metaverso, disse Diego Duarte Moreira, diretor de programas para desenvolvedores e startups do Facebook.

Ao anunciar a pausa do F8, Moreira disse que a Meta realizará um “evento inaugural de mensagens de negócios”, chamado Conversations, em 19 de maio e ainda planeja ter um evento Connect em outubro. Durante o evento Connect do ano passado, o Facebook anunciou seu rebranding para Meta.

Meta cancela a conferência de desenvolvedores F8 deste ano para se concentrar na construção do metaverso

No mês passado, o fundador e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, realizou uma apresentação geral com foco nos esforços de sua empresa na construção de um metaverso com IA.

Na apresentação, Zuckerberg revelou o Projeto CAIRaoke, que ele descreveu como “um modelo neural totalmente de ponta a ponta para a construção de assistentes de dispositivos. Ele combina a abordagem por trás do BlenderBot com o que há de mais recente em IA conversacional para oferecer melhores recursos de diálogo”.

Ele disse que o foco da empresa no uso de IA para o metaverso consiste em duas áreas de pesquisa de IA: “percepção egocêntrica” e “toda uma nova classe de modelos generativos de IA”.

Outras empresas também estão começando a construir seus próprios “metaversos”. O criador do Bored Ape Yacht Club anunciou seu projeto de metaverso Otherside há quinze dias, enquanto a Nvidia lançou uma versão beta aberta de sua plataforma Omniverse no final de 2020. A Nvidia prevê que sua iteração de um metaverso daria aos designers 3D um mundo virtual compartilhado do qual eles podem colaborar em diferentes aplicativos de software e de diferentes localizações geográficas.

A apresentação do Metaverso

Meta cancela a conferência de desenvolvedores F8 deste ano para se concentrar na construção do metaverso.

A apresentação está disponível  na página do Facebook do AI Lab.

A proposta do AI Lab, exibida em sua página inicial do Facebook, é “Através do poder da inteligência artificial, permitiremos um mundo onde as pessoas possam compartilhar, criar e conectar-se facilmente física e virtualmente, com qualquer pessoa, em qualquer lugar”. 

Zuckerberg chamou a inteligência artificial de “talvez a tecnologia fundamental mais importante do nosso tempo”.

Zuckerberg disse que a empresa está lançando algo chamado “Projeto CAIRaoke”, que Zuckerberg descreveu como “um modelo neural totalmente de ponta a ponta para a construção de assistentes de dispositivos. Ele combina a abordagem por trás do BlenderBot com o mais recente em IA conversacional para oferecer melhores recursos de diálogo .”

Via ZDNet

Share This Article
Follow:
Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.
Sair da versão mobile