Meta está desenvolvendo um robô com inteligência artificial para o metaverso

Uma nova ferramenta está sendo desenvolvida para o metaverso de Mark Zuckerberg. A Meta acaba de mostrar um robô de Inteligência Artificial que permite aos usuários criar mundos VR no metaverso usando voz.

O metaverso é o que Zuckerberg parece pensar que o futuro das mídias sociais será. É uma realidade virtual onde as pessoas usam avatares para se representar e interagir com um mundo de realidade virtual.

Nova tecnologia para o metaverso

O CEO da Meta acaba de exibir uma nova tecnologia que será crucial para os planos da empresa de criar um ambiente de realidade virtual imersivo. Os pesquisadores da gigante da tecnologia estão trabalhando em um robô movido a voz que permite aos usuários modificar seus ambientes virtuais com comandos de voz.

Zuckerberg também deu uma demonstração de uma versão inicial do conceito. A tecnologia é chamada Builder Bot (Robô construtor) e foi apresentada durante um evento virtual sobre a mais recente pesquisa de IA da empresa.

Basicamente, o que o Builder Bot deve fazer é permitir que os usuários descrevam um mundo e então ele geraria aspectos desse mundo. Na demonstração, Zuckerberg e outro funcionário da Meta criaram uma cena básica de praia com uma mesa de piquenique e nuvens e adicionaram alguns efeitos sonoros de gaivotas e ondas do mar.

Robô com inteligência artificial para o metaverso

Essa tecnologia específica ainda está em um estágio relativamente inicial. O ambiente que Zuckerberg gerou usando comandos de voz era de resolução bem mais baixa em comparação com outras demos do metaverso, e parecia muito mais plano. Seu avatar sem pernas ainda estava presente como outras demos.

O CEO da Meta explicou que, à medida que essa tecnologia avança, ela permitirá que os usuários criem mundos diferenciados apenas com suas vozes. A tecnologia deve ser melhorada até o metaverso ser totalmente construído.

Este Builder Bot faz parte de um projeto maior de IA para o metaverso, apelidado de Projeto CAIRaoke. Tem como objetivo criar uma IA conversacional para a criação de mundos virtuais. Este projeto, de acordo com Zuckerberg, é central para suas visões do metaverso.

“No metaverso, precisaremos de IA construída para ajudar as pessoas a navegar em mundos virtuais, bem como em nosso mundo físico com realidade aumentada”, disse ele, acrescentando que, com óculos no rosto das pessoas, será a primeira vez que um sistema de IA poderia ser capaz de “ver realmente o mundo da nossa perspectiva”.

Via: PhoneArena

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile