Meta testa plano que inclui selo de verificação de contas para Facebook e Instagram

A Meta parece seguir os passos do Twitter

Há algumas semanas o Twitter lançou a possibilidade de pagar por um selo de verificado em sua plataforma. E, agora, parece que a Meta está seguindo seus passos. Os usuários do Facebook e do Instagram receberão em breve uma nova opção de selo verificado. A Meta está testando um plano de assinatura que inclui selo de verificação de contas para Facebook e Instagram.

O plano em questão custará $ 12 (cerca de R$ 62,00) por mês na web e $ 15 (cerca de R$ 77,50) por mês na assinatura iOS e Android e concederá aos usuários um selo de verificação azul ao lado do nome da conta para maior visibilidade na pesquisa, comentários e recomendações, além de proteção contra falsificação de identidade, suporte prioritário ao cliente e recursos exclusivos.

Meta deve vender selo de verificação no Facebook e Instagram

Os usuários na Austrália poderão se inscrever para o novo recurso de verificação ainda esta semana, de acordo com o GSMArena. Depois que um usuário se inscreve no Meta Verificado, ele deverá confirmar sua identidade por meio de um documento de identidade do governo que corresponda ao nome do perfil e à foto de sua conta.

Para esse plano de assinatura da Meta, as contas também devem atender a um requisito mínimo de atividade para o histórico de postagem anterior e o proprietário deve ter pelo menos 18 anos de idade. As empresas não são elegíveis para o Meta Verificado por enquanto. No entanto, ela pode seguir o exemplo do Twitter e vender esse serviço para empresas também.

Plano de assinatura da Meta

A grande adição ao novo plano verificado é o monitoramento proativo para representação de conta, que é um grande problema em todas as plataformas de mídia social. Os usuários verificados pela Meta também receberão adesivos exclusivos para Stories e Reels, bem como tokens de 100 estrelas (moeda digital da Meta) por mês, que são usados ??para dar gorjeta aos criadores no Facebook.

As contas do Facebook e Instagram previamente verificadas por meio dos antigos requisitos de notabilidade e autenticidade não serão alteradas. No entanto, qualquer outra conta de usuários, mesmo que não sejam “relevantes” para outros usuários, também podem receber o selo de verificação, mediante pagamento de mensalidade.

Esperamos que isso não vire uma moda entre as empresas e as redes sociais virem um lugar apenas de contas com verificação. De qualquer forma, talvez os usuários não estejam dispostos a pagarem para ter esse selo em suas contas.

Share This Article
Follow:
Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.
Sair da versão mobile