Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

20/08/2021 às 21:00

5 min leitura

Avatar Autor
Por Jardeson Márcio

Mi Notebook Pro e Mi Notebook Ultra da Xiaomi terão telas avançadas

mi-notebook-pro-e-mi-notebook-ultra-da-xiaomi-terao-telas-avancadas

A Xiaomi lançará novos notebooks em 26 de agosto durante o evento Mi Smart Living 2022. Algumas especificações importantes dos modelos foram reveladas no site da Xiaomi Índia. Mas, o que pode encher os olhos dos usuários da Xiaomi, é que o Mi Notebook Pro e Mi Notebook Ultra terão telas avançadas.

Além de telas avançadas, os novos dispositivos receberão teclados retroiluminados, leitores de impressão digital, processadores Intel Core e portas Thunderbolt. Os modelos das gerações anteriores não possuíam iluminação de fundo do teclado, então isso pode ser algo que os usuários esperavam há um tempo.

Espera-se que os novos itens se chamem Mi Notebook Pro 14 e Mi Notebook Ultra 15, ambas as variantes receberão processadores Intel Core e scanners biométricos. E, esta função também não estava presente nos modelos anteriores.

Xiaomi Mi Notebook Pro 14 e Mi Notebook Ultra 15 virão com telas avançadas

mi-notebook-pro-e-mi-notebook-ultra-da-xiaomi-terao-telas-avancadas
Imagem: Smartprix

As caixas são feitas de alumínio. De acordo com os teasers, os monitores terão alta resolução e qualidade de imagem. A proporção da imagem da tela será 16:10. A luz de fundo terá três níveis de brilho, um leitor de impressão digital no botão liga/desliga e uma porta Thunderbolt. Entretanto, a versão indiana contará apenas com gráficos integrados da família Intel Xe.

O Mi Notebook Pro 14 receberá uma tela de 14 polegadas com uma resolução de 2,5K (2560×1600 pixels), uma taxa de atualização de 60 Hz, a capacidade de exibir 100% da gama sRGB e ângulos de visão de 178 graus. Haverá também um certificado TUV Rheinland indicando um maior nível de proteção para os olhos ao filtrar a luz azul.

O notebook possui um Intel Core i5 ou i7 dependendo da configuração, 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e dois alto-falantes de 2 watts. Com uma única carga de bateria, você pode trabalhar até 10 horas. Além disso, ele conta com uma porta USB Tipo C, Thunderbolt 4, USB 2.0, USB 3.2, HDMI e saída de fone de ouvido de 3,5 mm. Interfaces Bluetooth 5.1 e Wi-Fi 6 também estão disponíveis.

O Mi Notebook Ultra 15 terá tela de 15,6 polegadas com uma resolução de 3K (3200×2000 pixels) e uma taxa de atualização de tela de 90 Hz. A bateria dura 12 horas de operação sem recarga. O resto do modelo é quase idêntico ao seu antecessor, aponta o Gizchina.

De acordo com um representante da Xiaomi, com o lançamento de novos modelos, as vendas de notebooks da série antiga vão parar. O Smarter Living 2022 acontecerá no dia 26 de agosto na Índia e sabemos que os novos aparelhos serão lançados em diversas categorias.

Via: Gizchina

Jardeson é Mestre em Tecnologia Agroalimentar e Licenciado em Ciências Agrária pela Universidade Federal da Paraíba. Entusiasta no mundo tecnológico, gosta de arquitetura e design gráfico. Economia, tecnologia e atualidade são focos de suas leituras diárias. Acredita que seu dia pode ser salvo por um vídeo engraçado.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.