Categorias

o-android-13-tem-codinome-interno-vazado-a-aposta-agora-e-a-sobremesa-tiramisu

Android

Games

Notícias

Tutoriais Linux

Vídeos

Notícias

25/07/2021 às 14:00

8 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft 365 descarta suporte para Internet Explorer 11 em agosto

Microsoft 365 anuncia o maior aumento de preço em 10 anos e empurra usuários para opções gratuitas

Se você ainda usa o Internet Explorer, cuida! Chegou a hora de atualizar definitivamente para o novo Micrsoft Edge, que substitui o antigo navegador há algum tempo. É que o Microsoft 365 descarta suporte para Internet Explorer 11 agora em agosto. A Microsoft lembrou aos clientes que os aplicativos e serviços do Microsoft 365 deixarão de oferecer suporte ao navegador Internet Explorer 11 (IE11) no próximo mês, em 17 de agosto de 2021.

Após o término do suporte, aqueles que ainda tentam se conectar ao Microsoft 365 podem enfrentar degradação da experiência do usuário ou falhas de conexão.

“Esses aplicativos e serviços irá eliminar gradualmente ao longo de semanas e meses para garantir um fim suave de apoio, com cada aplicativo e serviço de eliminação gradual em programações independentes”, a equipe Microsoft 365 disse no início desta semana.

De acordo com a Microsoft, os usuários que tiverem problemas ao tentar acessar os aplicativos ou serviços do Microsoft 365 após 17 de agosto não terão suporte.

Nenhum novo recurso será lançado e a experiência de uso diário provavelmente ficará cada vez pior até que os aplicativos e serviços do M365 sejam lentamente eliminados.

Além disso, o uso do novo modo Internet Explorer do Microsoft Edge não ajudará a estender o acesso do IE11 aos produtos Microsoft 365 além do fim do suporte.

Microsoft 365 descarta suporte para Internet Explorer 11 em agosto

M365 Edge ProductTeams 0 1597603232572
Imagem: Microsoft

É assim que a experiência do aplicativo M365 será para usuários do IE11 a partir de 17 de agosto:

  • Outlook Web App: os usuários que efetuam login com contas do AAD ainda receberão a experiência completa do OWA, mas não receberão novos recursos a partir de 17 de agosto de 2021, enquanto os usuários que efetuarem login com contas da Microsoft (MSA) serão redirecionados para a  experiência do Outlook Web App Light.
  • Abrir com Explorer/Exibir no File Explorer (SharePoint): Entendemos que alguns clientes podem continuar a usar Abrir com Explorer e Exibir no Gerenciador de arquivos (acessível apenas no IE11) para acessar bibliotecas de documentos. Para evitar interrupções, esses clientes poderão usar esses recursos por enquanto, quando acessarem uma biblioteca de documentos no IE11. Esses recursos permanecem em modo de manutenção e não estão recebendo mais desenvolvimento. Encorajamos todos os clientes a mudar para um navegador moderno e sincronização OneDrive para uma melhor experiência do usuário e acesso mais fácil aos arquivos. Para obter mais informações sobre como preparar seu ambiente do SharePoint para o fim do suporte no IE11, leia este artigo do Docs.
  • Todos os outros aplicativos e serviços serão eliminados gradualmente ao longo de semanas e meses para garantir um final tranquilo de suporte com cada aplicativo e serviço sendo eliminado em programações independentes.

IE11 chegará ao EOS em algumas versões do Windows 10 no próximo ano

Microsoft 365 descarta suporte para Internet Explorer 11 em agosto
Imagem: FirstPost

Este lembrete vem depois que a Microsoft anunciou planos para abandonar o suporte para os navegadores Microsoft Edge Legacy e Internet Explorer 11 no Windows 10 e Microsoft 365.

Após o anúncio inicial, o  Microsoft Teams já havia cancelado o suporte  para o Internet Explorer 11 em 30 de novembro de 2020.

Dois meses atrás, Redmond também revelou que também retiraria o navegador legado em algumas versões do Windows 10  em 15 de junho de 2022, substituindo-o pelo novo Microsoft Edge baseado em Chromium.

Depois de ser retirado em sistemas que executam SKUs de cliente do Windows 10 (versão 20H2 e posterior) e Windows 10 IoT (versão 20H2 e posterior), o aplicativo de área de trabalho do Internet Explorer será desabilitado, redirecionando automaticamente os usuários para o Microsoft Edge quando iniciado.

Organizações empresariais que dependem de sites e aplicativos herdados baseados no Internet Explorer para processos críticos ainda podem usá-los com o modo IE do Microsoft Edge   (mais informações disponíveis neste guia de introdução).

Em notícias relacionadas, o WordPress, a plataforma de blog mais popular, também anunciou em março de 2021 que está planejando diminuir o suporte para o Internet Explorer 11, pois o uso do navegador já caiu para menos de 1%.

Via Bleeping Computer

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.