Microsoft 365 sofre mais uma interrupção causando problemas de conectividade

Microsoft 365 sofre mais uma interrupção causando problemas de conectividade

O Microsoft 365 acaba de sofrer mais uma interrupção causando problemas de conectividade. A Microsoft está investigando problemas de serviço que impedem os usuários de acessar suas contas do Microsoft 365 e bloqueiam o acesso aos aplicativos instalados.

A empresa confirmou o problema em um tweet compartilhado por meio da conta Microsoft 365 Status e indicou aos administradores o Microsoft 365 Admin Center para obter mais detalhes.

Estamos investigando um problema que afeta o acesso aos aplicativos https://msft.it/6016gbJ06 e Microsoft 36.

Atualizações adicionais podem ser encontradas em https://msft.it/6017gbJ0B sob MO559201.

Interrupção no Microsoft 365

microsoft-365-sofre-mais-uma-interrupcao-causando-problemas-de-conectividade

Infelizmente, não é a primeira vez que o Microsoft 365 passa por interrupções. Dessa vez, os clientes afetados relatam problemas para acessar suas caixas de correio do Outlook e uma incapacidade de se conectar aos servidores do Microsoft 365.

“Recebemos relatórios de que esse impacto se manifestou principalmente para usuários nas regiões da América do Norte, Polônia e Reino Unido, embora usuários de outras regiões também possam ter sido afetados”, disse a empresa no alerta MO559201.

No mês passado, outra interrupção do Microsoft 365 causou problemas de conectividade do Exchange Online para usuários na América do Norte. Em março, mais uma interrupção do serviço impediu que os clientes do Exchange Online em todo o mundo enviassem e recebessem e-mails ou acessassem suas caixas de correio.

Parece que as coisas estão ficando corriqueiras quando o assunto é a interrupção desse serviço e, a empresa precisa melhorar isso o quanto antes, já que os usuários acabam ficando prejudicados e sem puderem acessar os servidores quando a falha acontece.

Além das duas interrupções citadas acima, uma grande interrupção também atingiu o Microsoft 365 em janeiro, um incidente causado por problemas de encaminhamento de pacotes do roteador na rede de longa distância (WAN) da Microsoft após uma atualização defeituosa do endereço IP do roteador.

De acordo com a Microsoft, os problemas foram resolvidos. No entanto, não sabemos se a fonte dessas interrupções foi realmente corrigida, para que interrupções futuras não aconteçam e os usuários possam acessar o serviço sem erros.

Esperamos que a Microsoft realmente tenha corrigido esse problema de uma vez por todas, deixando de lado essas interrupções que só deixam os usuários nervosos e a empresa com “dor de cabeça” para resolvê-las em tempo recorde, para que as coisas voltem à normalidade o mais rápido possível e não haja maiores perdas, sobretudo para oos usuários do Microsoft 365.