in

Microsoft acaba com Internet Explorer 11 e Edge Legacy

A Microsoft anunciou que aplicativos e serviços deixarão de suportar o Internet Explorer 11 em 17 de agosto de 2021. Ela deixará de oferecer suporte para sua versão legada existente do Microsoft Edge em 9 de março de 2021.

Microsoft acaba com Internet Explorer 11 e Edge Legacy

O fim de uma era. Depois de estrear o Novo Microsoft Edge baseado no Chromium, a Microsoft acaba com as versões Internet Explorer 11 e legacy do Edge. Isso vale para todos seus aplicativos e serviços. É o caso do Microsoft 365, como Office 365, OneDrive, Outlook entre outros. O suporte só irá até 17 de agosto de 2021. O anúncio oficial pode ser lido aqui.

Na verdade, essa era uma medida esperada depois da estreia do Edge Chromium. No entanto, a empresa ainda deve uma versão voltada aos usuários do Linux para seu novo navegador. Além disso, a empresa no início deste ano anunciou que encerrará o suporte para o Internet Explorer 11 com seu aplicativo da web Microsoft Teams em 30 de novembro de 2020.

Levará algum tempo para que os usuários corporativos do Internet Explorer 11 façam a transição para um novo navegador. Para facilitar a troca, a Microsoft adicionou um novo modo legado do Internet Explorer no novo navegador Microsoft Edge baseado em Chromium. Isso permitirá que os clientes corporativos acessem sites antigos. Portanto, eles só funcionam especificamente no Internet Explorer. Porém, isso só vale até que a empresa decida encerrar completamente o suporte ao Internet Explorer 11 no Windows 10.

Microsoft acaba com Internet Explorer 11 e Edge Legacy

Microsoft acaba com Internet Explorer 11 e Edge Legacy

Além de tudo, a empresa anunciou que abandonará o suporte para sua versão legacy do Microsoft Edge. Isso ocorrerá em 9 de março de 2021. Então, após a data marcada, não haverá nenhuma atualização de segurança.

Por outro lado, a ideia é forçar usuários do Windows 10 a instalarem o novo navegador Edge Chromium. Todas as futuras atualizações de recursos do Windows incluirão o novo navegador. Assim, os usuários das versões estáveis mais recentes do Windows 10 já devem ter recebido o novo navegador Edge Chromium.

Os clientes usam o Internet Explorer 11 desde 2013, quando o ambiente online era muito menos sofisticado. Desde então, os padrões da web abertos e navegadores mais novos – como o novo Microsoft Edge – possibilitaram experiências online melhores e mais inovadoras.

Acreditamos que os assinantes do Microsoft 365 ficarão bem atendidos com essa mudança. Terão acesso à web mais rápido e responsivo além de maiores recursos e ferramentas, como Outlook, Teams, SharePoint e muito mais.

Com informações de XDA Developers