Notícias

02/11/2021 às 17:30

9 min leitura

Avatar Autor
Por Claylson Martins

Microsoft adiciona mais inteligência artificial e novas ferramentas ao Office

A Microsoft está adicionando mais recursos preditivos ao Office por meio de um conjunto de novos recursos chamado Context IQ.

Microsoft adiciona mais inteligência artificial e novas ferramentas ao Office

O novo aplicativo e componentes de colaboração Loop da Microsoft não é a única novidade no Office. Em sua conferência profissional Ignite IT esta semana, os funcionários da Microsoft também destacaram outras ferramentas e recursos que virão para o Office. Entre as novidades, a Microsoft adiciona mais inteligência artificial e novas ferramentas ao Office.

A Microsoft está introduzindo o que chama de “conjunto de experiências de IA nativamente integradas” no Microsoft 365 que vai além dos recursos de IA atuais já incorporados em alguns aplicativos do Office. Essas novas experiências de IA são chamadas de “QI de contexto”. O primeiro produto que receberá o tratamento Context IQ é o Microsoft Editor, que corrige a gramática e a ortografia em documentos, e-mail e na web. O Context IQ adicionará assistência preditiva ao Editor.

Por meio do Context IQ, os usuários serão solicitados no Editor a considerar certos arquivos ou documentos ao anexar ou compartilhar arquivos com colegas. Quando os usuários estão agendando reuniões no e-mail do Outlook, o Editor com Contex IQ recomendará horários em que os participantes estejam disponíveis. E quando os usuários marcam alguém usando o símbolo @ em um comentário ou e-mail, o Editor com Contex IQ recomendará pessoas específicas para marcar com base nas pessoas com as quais os usuários interagiram mais recentemente ou marcadas anteriormente. O Editor com Context IQ também será capaz de sugerir o preenchimento automático de informações pertinentes, como números de passageiro frequente ou mensagens específicas, quando em equipes.


Microsoft adiciona mais inteligência artificial e novas ferramentas ao Office

Microsoft adiciona mais inteligência artificial e novas ferramentas ao Office

Parte do Context IQ é semelhante aos recursos da Cortana anunciados anteriormente, como o serviço Microsoft Scheduler (anteriormente Calendar.help). Mas o Context IQ também depende do Microsoft Graph para descobrir conexões relevantes pertencentes a usuários individuais. 

Um porta-voz da empresa enviou-me o seguinte para ajudar a esclarecer como a Cortana e o Context IQ diferem:

“Context IQ e Cortana são únicos. Context IQ é um ingrediente de nossas capacidades de IA, e Cortana é um produto dentro de nossas capacidades do Microsoft 365. Context IQ define um conjunto de experiências de IA integradas no Microsoft 365 que prevê, busca e sugere informações às pessoas pode precisar no fluxo de seu trabalho. Context IQ é um elemento de experiências e produtos baseados em IA, como o Editor, que potencializa o poder do Context IQ para ajudá-lo a realizar tarefas. 

“Você começará a experimentar o poder do Context IQ em mais lugares dentro de nossos produtos, como Cortana, Scheduler, recursos de voz e muito mais. O Editor é apenas o começo de nossas experiências do Context IQ.”

Hoje, os funcionários da Microsoft também estão anunciando algumas adições ao Office.com e ao leve aplicativo Office para Windows, que a Microsoft revelou há alguns anos como o sucessor de “My Office”. (O aplicativo Office e o portal Office.com têm como objetivo ajudar os usuários a alternar rapidamente entre seus vários aplicativos do Office e encontrar mais facilmente documentos usados recentemente, estejam eles armazenados em uma máquina local, no OneDrive ou no SharePoint.)

A Microsoft redesenhou a página inicial para que os usuários possam obter rapidamente o conteúdo necessário na seção Acesso rápido e ver o que precisa de atenção com um conjunto de ações recomendadas. Haverá uma nova página Meu Conteúdo com pesquisa e filtragem de conteúdo do Teams, Outlook, OneDrive e SharePoint. E há uma nova página Criar para todos os aplicativos e ferramentas, além de modelos de vários aplicativos, visíveis ao mesmo tempo. Esses novos recursos começarão a ser lançados nas próximas semanas, disseram as autoridades.

Novos aplicativos e recursos do Office

O Teams tem ainda mais recursos: Teams está recebendo uma variedade de novos recursos nas próximas semanas e meses: Direct Guest Join, que permite aos usuários participar de reuniões do Teams de outros sistemas de sala como Zoom e Cisco (e no próximo ano, Bluejeans e GoToMeeting); a capacidade de gerenciar Surface Hubs no Teams Admin Center; uma sala verde virtual para apresentadores usando equipes para webinars; e mais estão disponíveis. 

Recording Studio in PowerPoint: oferece aos usuários uma maneira de apresentar ao público sem estar fisicamente ou virtualmente presentes no momento da apresentação agendada. Os usuários podem gravar, visualizar e regravar um único slide ou apresentação. Esse recurso será lançado no início de 2022.

Clipchamp. A ferramenta de criação de vídeo Clipchamp para trabalho, escola e muito mais está chegando ao Office. A Microsoft adquiriu recentemente a Clipchamp por um valor não revelado. Não vi informações até agora sobre a quais versões do Office / M365 ele será adicionado e quando isso acontecerá.

O Excel obtém mais tipos de dados: a Microsoft adicionou ações e geografia, bem como tipos de dados do Power Query, à lista do que é compatível com o Excel. No final deste mês, a Microsoft está introduzindo uma nova API JavaScript para Excel (em visualização), para que os desenvolvedores possam criar seus próprios tipos de dados personalizados do Excel com imagens, entidades, matrizes e muito mais – apoiados por suas próprias fontes de dados personalizadas.

Via ZDNet

Jornalista com pós graduações em Economia, Jornalismo Digital e Radiodifusão. Nas horas não muito vagas, professor, fotógrafo, apaixonado por rádio e natureza.

Últimos artigos

Newsletter

Receba nossas atualizações!

Newsletter

Receba nossas atualizações!
  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.